Masterchef

MasterChef: cozinheiros vão harmonizar prato com café no próximo episódio

Os cinco melhores cozinheiros da nona temporada encaram desafio além dos limites para se manter na competição

Da Redação

Top 5 do MasterChef Brasil
Top 5 do MasterChef Brasil
Melissa Haidar/Band

Os cinco melhores cozinheiros da nona edição do MasterChef Brasil dão início a uma nova – e decisiva – fase da competição. Na próxima terça-feira (16), Fernanda, Lays, Melina, Rafael e Renato serão desafiados a fazer um prato a partir de uma xícara de café. Cada um vai receber um tipo diferente da bebida e deverá criar uma receita que harmonize perfeitamente com ela de forma original e criativa. A prova vai além dos limites, já que se trata de um sabor potente e repleto de aroma.

A primeira dificuldade começa em saber identificar todas as características do seu café, algo que será imprescindível para preparar uma boa combinação com a comida. Somente o melhor estará livre da eliminação.  

Na prova derradeira, a criatividade e ousadia serão fundamentais. Dessa vez, os concorrentes terão de elaborar um prato que faça a fusão das gastronomias do Brasil e do México. Para inspirá-los, os convidados Luana Sabino e Eduardo Nava Ortiz apresentam algumas iguarias criadas por eles. O casal, formado por uma chef brasileira e um chef mexicano, traz em sua gastronomia o melhor dos dois países.

Os participantes receberão de presente um mole, molho tradicional da cultura mexicana preparado durante dias, que acaba virando item obrigatório para os competidores usarem em suas criações. Quem tiver o pior desempenho está fora da disputa. 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no discovery+.