Masterchef

Romântico, Astro envia fotos de comida para esposa almoçar em casa

Participante do MasterChef+, que estreou nesta terça-feira (15), na Band, o aposentado tem 79 anos e é de Caraguatatuba (SP)

Stefani Sousa

Astro tem 79 anos e é de Caraguatatuba (SP) Melissa Haidar/Band
Melissa Haidar/Band

Participante do MasterChef+, que estreou nesta terça-feira (15), na Band, o aposentado Astro tem 79 anos e é de Caraguatatuba (SP). Romântico, com um jeito simpático e galanteador, costuma cozinhar para a esposa, Andrea, com quem está casado há 22 anos, e enviar fotos dos pratos para fazê-la almoçar em casa no intervalo do trabalho. 

“Hoje sou doméstico, cozinho para minha esposa, que trabalha fora. Parei de trabalhar em 2016 e passei a me dedicar ao lar. Como ela trabalha fora, cuido da casa, faço comidinha, cozinho todos os dias. Ela não ia para casa. Então comecei a fazer uns pratinhos mais diferentes, mais sofisticadinhos, decorava, tirava foto e mandava para ela e falava?: ‘oh, sé você vir almoçar em casa, é esse prato que você vai comer’. Até que ela deu um jeitinho de ir sempre”, conta ele.

Sempre que possível, Astro adora juntar a família, que é bem grande, em volta da mesa. Tem cinco filhos, quatro netas e quatro bisnetas. O aposentado conta que participar do MasterChef+ é uma aventura.

“É uma reformulação. Acho muito legal, bacana. Sempre cozinhei, desde o tempo da infância, com minha mãe e tal. E tive mais um incentivo por causa do MasterChef. Sempre achei um barato. Minha filha, CArolina, então, vibra. Ela está mais tensa do que eu”, diz o aposentado, os risos.  

Mais notícias

Carregar mais