Masterchef

Morre Helena Manosso, do MasterChef Brasil, aos 51 anos

Participante do reality show enfrentou Elisa Fernandes na final da primeira temporada

Da Redação

Helena Manosso participou da primeira temporada
Helena Manosso participou da primeira temporada
Ricardo dos Santos/Band

A cozinheira Helena Manosso morreu na madrugada desta terça-feira, 8, aos 51 anos, devido a uma infecção generalizada no sistema digestivo. De acordo com as informações da família e amigos, a participante da primeira edição do MasterChef Brasil estava internada na UTI há uma semana.

“Ela estava lutando contra essa doença há mais ou menos seis meses”, revelou Lucio Manosso, ex-marido da engenheira química. “É difícil”, lamentou. Helena teve problemas de saúde no pâncreas, nos rins e no estômago. 

O velório da cozinheira foi realizado no Santuário Salette, na zona norte de São Paulo, na tarde de hoje. O corpo foi cremado no Crematório da Vila Alpina, às 16h.

Relembre a passagem da participante no MasterChef

 

Helena Manosso esteve na primeira temporada do MasterChef Brasil, que estreou no segundo semestre de 2014. Na época, casada com o também participante Lucio Manosso, a cozinheira amadora encantou os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella ao mostrar o tempero de dona de casa com um toque de profissionalismo.

Durante o programa, Helena teve problemas com o pé. Ela quebrou o osso do dedinho durante as gravações de uma prova. Porém, ela continuou no programa mesmo com a limitação física e surpreendeu os jurados com o trabalho realizado chegando à semifinal ao lado de Luis Lima e Elisa Fernandes.

Conquistou o segundo lugar ao preparar uma salada de frutos do mar com macarrão ao molho de limão e peixe na entrada, barriga de porco com anis estrelado, canela, cravo, erva-doce e arroz de jasmin como prato principal e, de sobremesa, abacaxi caramelizado ao molho de ervas cítricas e iogurte.

A final entre as participantes foi cheia de emoções e amizade. Enquanto Helena esqueceu um vinho no mercado, Elisa precisou de uma tâmara. As duas não hesitaram em trocarem ingredientes em frente às câmeras, mostrando fair play.