Masterchef

Muita gente da minha idade já está pondo o chinelinho e ficando em casa, diz Rosana

Consultora de RH quer usar experiência de anos no fogão para ganhar as provas do MasterChef

Vinícius de Melo

Rosana é uma das participantes mais velhas do MasterChef Brasil
Rosana é uma das participantes mais velhas do MasterChef Brasil
Carlos Reinis/Band

Rosana Gammaro não se preocupa em ser uma das participantes mais velhas do MasterChef Brasil. Aos 62 anos, a consultora de Recursos Humanos quer se reinventar e mostrar ao país que isso é possível em qualquer idade. Para conquistar o avental desta temporada, a participante teve que preparar 10 capelettis perfeitos para os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

"Foi um pouco complicado porque eu nunca tinha feito capeletti na minha vida. Porém, eu tenho uma característica de aprendizado muito rápido e, como foi demonstrado como fazer o capeletti, eu consegui me dar bem na prova. Não vou dizer que foi totalmente fácil, mas já foi um sucesso", disse em entrevista ao Portal da Band.

A participante disse ainda que estava tranquila durante os desafios graças a sua experiência de vida. "Eu tenho anos e anos de fogão e isso me dá uma tranquilidade. Vim mostrar o meu melhor. Muita gente na minha idade já está pondo o chinelinho e ficando em casa. Eu estou partindo para um desafio totalmente novo e eu vou ganhar esse MasterChef", afirmou.

Apesar da confiança agora, Rosana achou que não conseguiria conquistar o avental. "Eu cometi várias falhas, vários erros. Na hora passou pela minha cabeça que isso me eliminaria. E eu achei tão bonito o prato, mas com certeza agora vou trabalhar um pouco mais a apresentação e buscar coisas diferentes, coisas novas, novas referências, novas ideias. Sair um pouquinho da zona de conforto", contou.

A consultora de RH ainda disse que a conquista do avental foi uma loucura. "Foi muito surreal, uma coisa totalmente interessante. Fico imaginando o meu filho, que mora nos Estados Unidos, vendo a mãe dele numa situação dessa. "O que ela está fazendo lá?" Mas a sensação é muito boa. Agora pretendo ser a jogadora que sou na vida: uma pessoa que trabalha bem, que foca no resultado e que joga limpo", finalizou.

Participantes preparam 10 capelettis perfeitos para os chefs; veja fotos

[galeria]10000014074/preto/1[/galeria]