Masterchef

Prova desastrosa do MasterChef virou prato em restaurante de Helena Rizzo; veja

Helena Rizzo se inspirou em uma prova de eliminação da 8ª temporada para criar sobremesa para o Manioca

Da redação, com MasterChef

Muitas provas do MasterChef Brasil tiveram pratos autorais dos jurados, mas eles também criam receitas inspiradas em dinâmicas do programa. Isso aconteceu, inclusive, com um dos momentos mais desastrosos do talent show: a prova do Baked Alaska, na 8ª temporada, exibida em 2021.  

No oitavo episódio da edição, os participantes enfrentaram um duelo de feijões no primeiro desafio da noite. Quem perdeu foi para a prova de eliminação, de confeitaria, em que precisaram fazer a sobremesa para escapar da berlinda.  

O Baked Alaska nada mais é do que um bolo recheado com sorvete e coberto por merengue suíço flambado. O prato, no entanto, foi um pesadelo para os cozinheiros amadores, e muitos deles ficaram desesperados na hora de entregar seus trabalhos. No fim das contas, Luiz foi o campeão da disputa. 

O lado positivo de tudo isso é que a dinâmica inspirou Helena Rizzo a criar uma sobremesa para um de seus restaurantes, o Manioca. Lá, você pode experimentar um Baked Alaska de banoffe com massa amanteigada, doce de leite, sorvete de banana e merengue suíço. A sobremesa custa R$39 e com certeza não parece ser uma experiência desastrosa! 

Tópicos relacionados