Masterchef

Quais são os restaurantes dos participantes do MasterChef Profissionais 2022?

Saiba quais são os empreendimentos e os restaurantes que os cozinheiros da nova temporada trabalham

Da Redação

Saiba onde os competidores do MasterChef Profissionais trabalham Melissa Haidar/Band
Melissa Haidar/Band

Os participantes da nova temporada do MasterChef Profissionais, que estreia terça-feira (13), às 22h30, na tela da Band, com transmissão pelo site e aplicativo Bandplay, são cozinheiros, chefs de cozinha e até donos de restaurantes.

Os 12 competidores já conhecem a dinâmica intensa da gastronomia profissional e, muitos deles, estão na linha de frente de estabelecimentos renomados. Conheça abaixo os lugares onde eles trabalham:

Ananda

27 anos/Cozinheira/Santos (SP)

A participante da Baixada Santista trabalha, atualmente, no Charco Restaurante, localizado em São Paulo (SP). O estabelecimento, dos chefs Tuca Mezzomo e Nathalia Gonçalves, oferece pratos com inspirações gaúchas e também foi indicado à categoria Bib Gourmand, do Guia Michelin. Ananda tem passagem pelo restaurante DOM, de Alex Atala, no currículo.

Cláudia

48 anos/Chef proprietária/Aracaju (SE)

Claudinha comanda o bistrô Café Passado em sua terra natal. Com oito anos de profissão, a participante já trabalhou nos Estados Unidos e Coreia do Sul, e foi professora de gastronomia. Concorreu ao prêmio “Dólmã” em 2022 e foi chamada pelo Itamaraty para representar a gastronomia de Sergipe em 2023.

Diego 

41 anos/Chef proprietário/São Paulo (SP)

Atualmente, Diego é chef executivo do Grupo Mozzafiato, que gerencia, principalmente, restaurantes italianos na capital paulista.

Ellen

24 anos/Chef de cozinha/Olinda (PE) 

A competidora é parrillera de mão cheia – churrasco é com a pernambucana! Ela já comandou a cozinha de uma famosa pousada em Fernando de Noronha e também trabalha com eventos.

Hichel

43 anos/Chef de cozinha e professor/Sorocaba (SP)

Ele é chef de cozinha do cozinhazeroquinze, uma cozinha móvel que circula pelo interior de São Paulo. No food truck, Hichel coloca sua criatividade em prática. Ele também dá aulas e coordena cinco restaurantes na região.

Luciane

36 anos/Empresária e chef executiva/São Paulo (SP) 

As habilidades da competidora vão além da cozinha – ela também é muito conhecida pelo gerenciamento de estabelecimentos gastronômicos. Há 10 anos, Luciane atua como chef executiva de 15 restaurantes da rede Frutaria São Paulo.

Marcelus

37 anos/Chef de cozinha/Natal (RN)

O participante potiguar trabalha com eventos de gastronomia e também é sous chef do restaurante O Bule, no litoral do Rio Grande do Norte.

Marília

37 anos/Chef de cozinha/Recife (PE)

A recifense vem de Lisboa, em Portugal, para disputar o troféu do MasterChef Brasil. Atualmente, ela trabalha como personal chef.

Thalyta 

30 anos/Cozinheira e produtora de conteúdo/Porto Alegre (RS)

A gaúcha deixou as cozinhas de restaurantes para se dedicar à produção de conteúdo gastronômico para as redes sociais. Legal, né? Antes disso, ela trabalhou em restaurantes na Europa e na América do Norte.

Thyago

39 anos/Chef de cozinha e empresário/Maringá (PR) 

O competidor é chef executivo do restaurante Gardenia, em Maringá (PR). Além disso, é professor de Gastronomia e também vende massas frescas.

Wilson

39 anos/Chef de cozinha/Rio de Janeiro (RJ) 

O carioca leva na bagagem sua experiência nos Estados Unidos e, de lá, trouxe referências da soul food norte-americana para a sua cozinha. Atualmente, Wilson é chef de cozinha de um famoso hotel no Rio de Janeiro, o Hotel Nacional.

Enzo

23 anos/Cozinheiro/Santa Maria (RS)

O gaúcho, apaixonado por praia e gastronomia contemporânea, trabalha, atualmente, no restaurante Churrascada do Mar, em São Paulo (SP). O estabelecimento é comandado por Dário Costa, ex-participante do MasterChef Profissionais.