Masterchef

Irmão do Fogaça? Jacquin aponta semelhança de participante com o chef

Cozinheiro amador, de 62 anos, trabalha como tatuador e conquistou vaga na 2ª temporada do MasterChef Mais

Stefani Sousa

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Tatuado, de boina, com uma receita saborosa nas mãos. Lembra alguém? Erick Jacquin garante que sim. Foi só Eduardo entrar na cozinha do MasterChef+, nesta terça-feira (21/11) para que o francês o comparasse com Henrique Fogaça. "Você parece o irmão dele, o irmão mais jovem", brincou o chef. Fogaça concordou: "Você é dos meus, ein".  

O cozinheiro amador apresentou aos jurados um filé mignon com molho de pimenta e batatas ao murro. Na degustação, ninguém queria parar de comer o prato e o resultado, claro, foi positivo. Edu Tatto, como é conhecido, é um dos 12 participantes da segunda temporada do MasterChef+.  

Quem é o Edu Tatto, participante do MasterChef+ 2023  

Tatuador de 62 anos, Eduardo nasceu em São Paulo, mas vive em Porto Alegre (RS) desde criança. Apaixonado por gastronomia, começou a cozinhar em 2008 após fazer uma cirurgia bariátrica. Foi quando deslanchou no mundo das receitas.  

“Sempre cozinhei em casa, aos finais de semana, mas depois desse evento comecei a fazer muitas outras coisas. Faço mais receitas que gosto e em porções que consigo comer. Confeitaria, por exemplo, não é o meu forte”, entrega em entrevista ao Band.com.br

Pai de dois filhos, Eduardo é tatuador há 40 anos e já fez trabalhos até na Europa. Consagrado na profissão, ele quer se reinventar no programa da Band. Seu sonho é começar uma nova carreira e mergulhar de cabeça. “A tatuagem me deu tudo o que eu tenho na vida, mas chegou um ponto em que não estou mais curtindo. Nunca vou deixar de fazer, mas digo que tatuagem é emoção a flor da pele e sinto que isso está se perdendo. Falta um comprometimento, hoje em dia é muito mais estético”, analisa.  

O gaúcho de coração acredita que ainda tem algumas missões na atual profissão, mas deseja passar a emocionar as pessoas com um prato de comida. “Quero aprender muita coisa, independente do resultado [do MasterChef]", diz esperançoso. Quem o assistiu ganhando o avental no 1º episódio sabe que ele conseguiu!  

Edu sentiu o coração explodir de alegria quando Jacquin falou que ele nasceu para cozinhar. O “sim” que recebeu dos três jurados é uma das cenas que jamais vai esquecer. Receber o avental de Fogaça fechou com chave de ouro a conquista: “Além de cozinheiro, rockeiro e tatuado, ele é um pai fabuloso. Entre tantos talentos, esse é o que mais admiro. Ele é formidável, fiquei muito feliz.” Boa sorte na competição, Edu! 

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.