Masterchef

Quem está no Top 5 do MasterChef Brasil? Programa terá 3 episódios até a final

Cozinheiros amadores vão disputar o título de campeão da 8ª temporada em 14 de dezembro

Stefani Sousa

Helena Rizzo e Erick Jacquin no MasterChef Brasil
Helena Rizzo e Erick Jacquin no MasterChef Brasil
Carlos Reinis/Band

É reta final de temporada no MasterChef! Após várias provas e desafios, está chegando a hora de eleger o melhor cozinheiro amador do Brasil. No último episódio, o top 5 foi definido e restam apenas 3 programas até a final, que deve ser exibida pela Band em 14 de dezembro às 22h30

Na disputa pelo troféu, seguem no jogo Kelyn, Isabella, Eduardo, Tiago e Daphne. O Band.com falou com cada um deles para entender quais são as expectativas para as próximas provas. Acredite, há os que já planejam o cardápio da grande decisão e aqueles que ainda buscam um pouco mais de inspiração para cozinhar. Confira abaixo:

Kelyn 

“A garantia no top 5 é uma das minhas principais metas atingidas. Agora é pensar nas próximas etapas... Eu já estou imaginando o menu da final, então esse é um momento de construção intenso. É difícil lidar com a pressão do dia a dia, as provas e as expectativas. Ao longo dos últimos meses, eu tenho guardado cada elogio que me fez ter mais confiança e cada crítica que me fez aprender.” 

Isabella  

“É muito surreal porque, ao mesmo tempo que a gente está muito feliz com o top 5, a final está cada vez mais próxima. Eu comemoro, mas fico tensa para continuar na competição, é um misto de emoções. Desde o começo, eu acreditava de verdade que poderia chegar até a final, mas agora fico insegura. Acho que o que mais tenho ao meu favor é conseguir lidar com as emoções, saber usar a adrenalina para me impulsionar e não para me desestabilizar.” 

Eduardo 

“Top 5 é tenso. Acho que é a palavra que define é “felicidade”, mas agora tenho que batalhar na reta final... São 3 semanas e então tem a grande vitória. Estou extremamente feliz por estar aqui, foi o ponto que eu cheguei no MasterChef Júnior e a minha meta é ultrapassar.” 

Tiago 

“O Top 5 tem sabor de chocolate... Era uma meta, um patamar que eu precisava chegar para provar pra mim mesmo que estou no nível de todo mundo. Na minha cabeça, seria necessário estar no top 5 para me considerar tão bom quanto os participante que chegaram ao top 10. Agora estou confortável com isso, mas o medo continua. Não dá para escorregar." 

Daphne  

“Eu tenho uma relação diferente com o prêmio... Não nego que todos aqui querem bem mais que eu esse status de: ‘campeão’. Pra mim, se eu for, vai ser muito legal, vou abraçar. Mas, caso não dê certo, não vou morrer por isso. Vida que segue. Eu entendo todo o contexto, mas tenho uma relação diferente com a gastronomia. Cozinho para me satisfazer, é algo que foge da explicação.”  

Quem você quer na final do MasterChef? Vote no seu participante favorito: