Masterchef

Quer participar do MasterChef? Diretora dá dicas para fazer uma boa inscrição

Marisa Mestiço revela o que os candidatos da próxima temporada do MasterChef precisam ter de mais especial

Stefani Sousa 19/12/2021 • 11:35 - Atualizado em 20/12/2021 • 12:31
Marisa Mestiço, diretora do MasterChef Brasil, dá dicas para inscrições no programa
Marisa Mestiço, diretora do MasterChef Brasil, dá dicas para inscrições no programa
Reprodução/Instagram

Após grandes emoções, chegou ao fim o MasterChef Brasil 2021. A edição que consagrou Isabella Scherer como campeã vai deixar saudade, mas não por muito tempo. Isso porque o programa está com inscrições abertas para a nova temporada. Em busca de talentos, a produção já procura aqueles que vão competir pelo título de melhor cozinheiro amador de 2022.    

Se você sonha em participar do programa, chegou a hora de mudar de vida. Para dar o pontapé inicial na ficha de inscrição, atente-se ao que Marisa Mestiço, diretora do programa, tem a dizer. Em entrevista ao Band.com, a mente criativa por trás do MasterChef entrega dicas para mandar bem na 1ª parte do processo de seleção.  

Motivos para participar não faltam. Além de abrir possibilidades, o talent show é uma experiência única. “É para quem gosta de competir, se superar, viver a adrenalina de vencer o tempo e alcançar a reafirmação de que tem talento diante dos olhares incríveis dos nossos chefs”, celebra.  

Tem coragem de se mostrar para o Brasil em uma grande aventura? Leia as dicas abaixo:  

1- Mostre o seu tempero!  

O que a diretora mais busca nos participantes é paixão. “Isso me faz olhar o quanto quem se inscreve está se preparando para encarar os desafios. Me chama atenção quem se esforça para aprender mais sobre a gastronomia e, além de ter talento, deixa sua assinatura e identidade no que faz.”  

2- Capriche na ficha de inscrição 

O processo de seleção começa pelo site, fase extremamente importante... “Não tenha medo de escrever, a ficha é o primeiro passo, o lugar de vender seus sonhos e objetivos.”  

3- Não exagere no vídeo 

É na gravação que você mostrará seu desempenho como um todo. “Fique alerta: não precisa ser uma megaprodução. Queremos entender a sua receita, os processos que executa e como lida com cozinhar e falar, afinal no MasterChef isso acontecerá o tempo todo”, orienta.  

4- Tenha disponibilidade  

Caso seja selecionado, a rotina vai mudar bastante no período de gravação. “É um reality show de talentos, a nossa dinâmica não se resume ao tempo de prova. As diárias envolvem muitas pessoas e tempo cronometrado para tudo”, explica. São muitas horas no estúdio e dedicação total: “Sua agenda de vida fica atrelada ao desenho da programação de cada dia e isso serve não só para os participantes como para todos.” Anotado? 

Clique aqui para realizar a inscrição. Boa sorte!