Masterchef

Saiba como fazer o menu vegano de Isabella; confira as receitas do MasterChef

A participante venceu a oitava temporada da competição nesta terça-feira (14) com pratos sem ingredientes de origem animal

Por Amanda CarolineStefani Sousa

Atriz e empresária aposta em cardápio vegano
Atriz e empresária aposta em cardápio vegano
Carlos Reinis/Band

Isabella superou Eduardo e Kelyn, e venceu a oitava temporada do MasterChef Brasil nesta terça-feira (14) com menu vegano. A participante, que se consagrou como a melhor cozinheira amadora do País em 2021, não utilizou ingredientes de origem animal nos três pratos do jantar, que foram muito elogiados pelos jurados.

Em entrevista ao Portal da Band, ela falou sobre a importância de levantar a bandeira do veganismo na grande final e o nível de dificuldade do cardápio. “Ganhar com um menu vegano, com viés político, tem um peso muito grande para mim, é uma realização pessoal. Não fiz só um menu gostoso, mas algo em que acredito”, afirma.

“Ganhar com esse menu é mil vezes mais legal. Já provei para mim e para os jurados que sei fazer pratos gostosos, e não teria graça se não tivesse me desafiado e dado visibilidade para um movimento que não sigo, mas acredito”, completa.

Confira abaixo os comentários dos jurados sobre as receitas campeãs de Isabella e saiba como fazê-las:

Entrada

“Sua entrada é uma viagem. Uma viagem porque a gente vai comendo e descobrindo um monte de texturas e sabores delicados”, diz a chef Helena Rizzo. Henrique Fogaça chama atenção para a falta de sal no prato, mas faz avaliação positiva. “Trabalho diferenciado, fora da caixa e criativo”, pontua.

Foto: Carlos Reinis/Band


Prato principal

Érick Jacquin fica impressionado com o trabalho da cozinheira amadora. “Você fez um prato vegano sensacional”, dispara. Helena destaca a complexidade do prato: “Acho que a cozinha vegana sempre apresenta mais desafios, como tirar sabor dos vegetais e adicionar texturas. Achei teu prato ‘terra’. Muito saboroso e incrível”, opina.

Foto: Carlos Reinis/Band


Sobremesa

O jurado francês afirma que o último passo é coerente com a proposta de Isabella. “Sobremesa que surpreende e combina muito bem com o seu cardápio. Você sustentou o menu vegano”, diz Jacquin. “Sorvete muito delicado, suave e bom de açúcar. Gostei muito da sua sobremesa”, finaliza Fogaça.

Foto: Carlos Reinis/Band