Masterchef

Das broncas ao carinho dos jurados: como Mohamad virou o jogo no MasterChef

Influenciador e empresário, Mohamad foi um dos participantes da 1ª edição do MasterChef Brasil, em 2014; ao longo de 10 anos, o cozinheiro passou pela cozinha outras vezes — relembre!

Da Redação, com MasterChef

Das broncas ao carinho dos jurados: como Mohamad virou o jogo no MasterChef
Reprodução/Band TV

Ele não venceu o MasterChef Brasil, mas ganhou milhares de fãs. Desde que surgiu na tela da Band pela primeira vez, em 2014, Mohamad Hindi entrou para a história do programa. Na época, aos 27 anos, o empresário deu início a uma jornada que mudou a vida dele para sempre. 

Após as seletivas, onde conquistou o avental da 1ª temporada, o cozinheiro integrou o time de participantes e teve altos e baixos na competição. Por vezes, sua desorganização foi motivo de broncas dos jurados. O comportamento distraído e brincalhão também rendeu momentos de alegrias e tensões. 

Na primeira prova classificatória da edição, Mohamad fez comida de boteco e foi criticado por Jacquin. Paola Carosella e Henrique Fogaça também não aprovaram a receita. 


No MasterChef Brasil, Mohamad ouviu conselhos, praticou e evoluiu na gastronomia. Dentro e fora das telas, ele cativou o público e ganhou fãs. Eliminado na semifinal, em dezembro de 2014, pecou ao entregar língua bovina um pouco dura, mas foi exaltado pela trajetória no talent show. 

Henrique Fogaça o aconselhou na despedida: “Quero ver você na ativa, na rua e na cozinha. Boa sorte e parabéns”. Jacquin também aproveitou para se redimir por uma fala do passado. “Você sai daqui um vencedor e, se um dia, tiver um cara que falar pra você: ‘você nunca vai ser cozinheiro’, diga que o Jacquin falou isso e ele errou”, comentou o francês emocionado. 

Embora tenha deixado a competição chorando, Mohamad teve a chance de voltar ao estúdio sorrindo algumas vezes ao longo dos últimos quase 10 anos. Em 2021, 7 anos após sua eliminação, ele participou de uma prova da 8ª temporada e deixou os fãs nostálgicos

Na gravação, Ana Paula Padrão lembrou que os minutos finais das prova, com ele, eram sempre na emoção. Fogaça disse que a bancada do ex-participante ficava sempre bagunçada. E Jacquin fez questão de elogiá-lo. “Atrevido, cara de pau, e hoje é meu amigo.” 

Dois anos depois, em 2023, Mohamad esteve novamente no MasterChef e enfrentou um duelo com Ana Carolina, que viria a ser campeã da 10ª temporada meses depois. Na ocasião, ele venceu a prova com língua e pôde se redimir fazendo a receita que o eliminou no passado. 

Na avaliação, ele foi mais uma vez exaltado pelos chefs. “Tua cozinha é muito profissa [sic]”, elogiou Helena. “Aqui tem um futuro confirmado […] Mohamad você é bom mesmo”, completou Jacquin. 

Criador de conteúdo digital, o paulista diz que “inventa na cozinha e viaja pelo mundo”. O público ama acompanhar a trajetória do empresário que virou participante de reality, transformou a carreira e se jogou em um sonho. Hoje, o cozinheiro tem 907 mil seguidores no Instagram e 2,6 milhões de inscritos no Youtube. Alguma dúvida de que ele venceu? Parabéns, Mohamad! 

Curtiu relembrar a história do ex-participante? Veja outros momentos, da 1ª temporada, na reprise da edição no canal oficial do programa no YouTube. Toda terça-feira às 19h. Clique aqui para saber mais!

Mais notícias

Carregar mais