Masterchef

Retorno de Mohamad, divisão de grupos e "climão": tudo o que rolou no MasterChef Brasil

O 6º episódio do programa contou com ex-participante na cozinha e dinâmica comprometedora; confira os vídeos

Da Redação, com MasterChef Brasil

Confira os destaques do 6º episódio do MasterChef Brasil
Confira os destaques do 6º episódio do MasterChef Brasil
Carlos Reinis/Band

Os competidores do MasterChef Brasil tiveram que cozinhar e jogar no sexto episódio da temporada, que foi ao ar na última terça-feira (10). Os competidores receberam um convidado muito especial, o cozinheiro e comunicador Mohamad Hindi, participante da primeira edição do programa. Você se lembra dele? E o youtuber "chegou chegando": ele vestiu o avental e disputou uma prova com a tão temida Caixa Misteriosa. 

Uma dinâmica comprometedora também movimentou a cozinha do programa. Ana Paula recebeu a missão de dividir os colegas em três grupos: fortes, médios e fracos. Climão, hein?! Teve gente, é claro, que não gostou de ser classificado como um cozinheiro fraco…

Já na Prova de Eliminação, os participantes foram surpreendidos com um clássico das festas brasileiras, a empada. Eles tiveram que provar que sabem fazer o salgado com uma boa massa e um bom recheio.

Quer saber tudo o que rolou no programa? Confira os destaques abaixo:

Caixa Misteriosa

Os participantes se depararam com as famosas Caixas Misteriosas nas bancadas da cozinha. E elas revelaram um legume muito versátil: a berinjela. Mas Isabella, que venceu prova no último episódio, ganhou a missão de designar as Caixas Douradas para três participantes. Ela escolheu Eduardo, Heitor e Pedro, e eles tiveram que cozinhar apenas com os ingredientes da caixa, sem compras no mercado. Vantagem ou desvantagem?

Cantoria na cozinha

Cristina estava exalando alegria durante a primeira prova da noite, tanto que pilotou o fogão cantando. A cantoria, no entanto, não agradou alguns "vizinhos" da coordenadora pedagógica. Kelyn, por exemplo, se irritou e se desconcentrou com a voz da baiana. Eita! Veja só:

A melhor berinjela do mundo

Mohamad voltou para o MasterChef para mostrar o profissional que se tornou depois da primeira temporada do programa. O prato que apresentou — berinjela defumada e laqueada, com creme de castanha de caju e iogurte — arrancou muitos elogios de Érick Jacquin. "A melhor berinjela que comi na minha vida", disparou o chef francês. Uau! 

Parabéns, Ana Paula!

A prova da berinjela não agradou a fonoaudióloga, que não gosta de comer nem de preparar o legume. Mas não é que ela superou os demais participantes na cozinha? Ela venceu o desafio com um prato especial: berinjela à parmegiana com ovo poché. Confira a receita aqui.

Climão!

Grandes poderes trazem grandes responsabilidades, não é mesmo, Ana Paula? Ela, que venceu a primeira prova da noite, precisou dividir os cozinheiros entre fortes, médios e fracos. A dinâmica fez a cozinheira se comprometer com os colegas. Cristina, por exemplo, não gostou de ser classificada como "meio-termo". E uma pegadinha pegou todo mundo desprevenido: os cozinheiros na média subiram para o mezanino e se livraram da Prova de Eliminação, mas os fortes e fracos tiveram que enfrentar a última (e dura) missão do dia.

Clássico brasileiro

Os competidores foram desafiados a preparar um clássico brasileiro, presença obrigatória nas festas: empadas. Hmmm… Os jurados exigiram dois sabores do salgado e um molho para acompanhar as empadinhas.

Vitória de Eduardo

Mais uma conquista para a conta do caçula. Ele chamou atenção dos jurados com suas empadinhas de frango e, principalmente, com as empadinhas Romeu e Julieta — sim, o participante mais novo da temporada ousou com uma versão doce e o recheio "diferentão" garantiu mais uma semana no programa.

Salva pelo mezanino

Amanda, José Sergio e Tiago foram os destaques negativos do desafio derradeiro. Os três entregaram empadinhas que não estavam à altura do MasterChef, mas a carioca teve a sorte de ser salva pelos colegas do mezanino. Ufa!

Valeu, Tiago!

O cozinheiro se dedicou demais ao recheio e não deixou o salgado assar bem. Apesar do esforço para entregar um prato excelente, a massa crua foi determinante para a eliminação de Tiago. Confira o momento: