Masterchef

Rodrigo Oliveira diz que é uma aventura ter 5 filhos: “Adrenalina todos os dias”

Jurado do MasterChef Brasil comenta o desafio de criar tantos filhos e fala da importância do próprio pai em sua vida. Confira!

Felipe Pinheiro

O jurado Rodrigo Oliveira, do MasterChef, cercado pela família
O jurado Rodrigo Oliveira, do MasterChef, cercado pela família
Reprodução/Instagram

A vida de Rodrigo Oliveira é uma aventura, e não apenas pelo árduo trabalho que o fez se tornar um dos chefs mais respeitados do país. A intensa jornada não termina quando ele está descansando das gravações do MasterChef Brasil ou da rotina do restaurante Mocotó, em São Paulo. Isso porque o jurado tem ao todo cinco filhos: Nina, Flor, Pedro, Cora e Alice. 

Em entrevista ao Band.com.br, Rodrigo definiu a experiência de ser pai de cinco crianças. 

“É uma aventura! Educar, prover.. É um desafio, uma adrenalina todos os dias. Viajar, entreter, cozinhar para elas, entender a diferença de cada uma e o impacto das suas ações com cada uma delas. Ao mesmo tempo que é assustador, é motivador”, definiu. 

Rodrigo entende o papel de pai como uma missão. “Se você se pergunta do porquê das coisas, talvez seja cuidar dessas crianças e fazer com que elas se tornem cidadãs que vão fazer o mundo um pouco melhor. Isso já é motivação suficiente”, declarou.

De pai para pai: “Gratidão tremenda!”


Rodrigo Oliveira seguiu os passos do pai, Zé Almeida, e assumiu o controle do Mocotó, na Vila Medeiros, transformando-o em uma referência gastronômica de culinária nordestina. Para o chef, o pai mudou a sua vida completamente.

“Meu pai foi o motivo principal de eu ter entrado no restaurante. Eu ia lá para ficar perto dele. Mesmo me dizendo para eu não estar ali, ele me mostrou um caminho de vida lindo, além do exemplo de postura, coragem e de trabalho. Ele me apresentou um universo que talvez nem ele conhecesse bem. Tenho uma gratidão tremenda!”, disse. 

Tópicos relacionados