Masterchef

Tarô, gamers e mais: veja 48 curiosidades sobre os participantes do MasterChef

Ainda não escolheu o seu participante favorito da 9ª temporada de MasterChef? Leia as curiosidades abaixo e divirta-se; programa estreia em 17 de maio

Da Redação

Já decidiu para quem vai a sua torcida na 9ª temporada do MasterChef Brasil? Os cozinheiros desta edição já foram divulgados e o programa estreia na próxima terça-feira, 17, às 22h30. Se você ainda não tem um competidor favorito, que tal conhecer um pouco mais sobre eles antes de escolher? 

Abaixo, confira 3 curiosidades sobre cada um dos 16 participantes. Ao todo, são 48 segredos revelados ao Band.com. Tem cozinheiro que já dormiu na praça, outros campeões em jogos e até quem já foi atropelado 3 vezes. Confira!

Adílio 
 

“Tenho fobia de sapo, sinto muito medo, nojo e desespero quando vejo um. Além disso, já conheci as cinco regiões do Brasil e sou pai de planta. Entendo tudo sobre o assunto.” 

Bruno 
 


“Prático arco e flecha e motocross. Coleciono revistas em quadrinhos dos X-Men desde criança e tenho até alguns exemplares raros. Também fui campeão mineiro de taekwondo e participei do campeonato brasileiro.” 

Daniel 
 

“Já fiz vocacionado para ser missionário e quebrei 5 dedos das minhas mãos. Meu cabelo já foi vermelho claro.” 

Edleide 
 

“Já pulei de bungee jump e faço peças em biscut. No passado, coloquei sonífero no café do meu pai para ir numa festa, pulei a janela do meu quarto nesse dia.” 

Fernanda 
 

“Amo fazer cerâmica e faço meditação tântrica para conectar meu corpo com a dança. Amo escalar.” 

Fernando
 

“Sou campeão de Pokemon e não sou fã de comer doces. Leio cartas de tarô.”  

Genesca 
 

“Casei cedo e com o meu primeiro namorado. Já morei em 10 cidades diferentes e amo dias frios.” 

 Jason 

“Quando menor, catava sucata para vender e, com o dinheiro, comprar passagem de ônibus para ir à praia da Joaquina surfar de sandboard. Na adolescência, de tanto brigar com meu irmão que dividia o mesmo quarto, construí uma suíte no porão da casa da minha mãe. Também construí minha primeira casa com materiais sustentáveis e de demolição, todas as portas tinham mais de 100 anos.”  

Larissa 

“Sou alucinada com maquiagem, vejo vídeo diariamente sobre as tendências mundiais e como fazê-las. Sempre fui a menina dos livros, desde criança você poderia me achar com um livro debaixo dos braços, comecei a ler ‘Game Of Thrones’ e ‘Senhor dos Anéis’ com apenas 11 anos. Sempre gostei de vídeo game, comecei com o meu play 1 aos 6 anos e nunca mais parei de jogar. Durante a faculdade precisei parar, mas, atualmente, quase todos os dias tiro um tempo para jogar.” 

Lays 

“Tinha uma banda punk formada só por meninas quando tinha 14 anos. Ganhei uma galinha no meu aniversário de 15 anos e já fui de lambari até São Thomé das Letras pedindo carona. Quando cheguei, dormi na praça.” 

 Mário 

“Sou viciado em adrenalina. Já fiquei 15 dias em uma aldeia indígena (Tribo Javaes em Tocantin) e fui bebê de uma marca infantil, para campanhas” 

Melina 

“Eu amo patos. Já fui atropelada 3 vezes e não gosto de cozinhar para mim, prefiro mesmo cozinhar para os outros.”  

Mitiko 

“Quando criança, na época da Páscoa, ganhava vários ovos de chocolate. A minha mãe não deixava abrir nada antes do dia então eu abria escondido, pegava os bombons, comia e fechava novamente as embalagens. Sempre colava a etiqueta igualzinho. Já adulta, em uma viagem, parei o carro em uma estrada que tinha um rio, tirei a roupa e nadei pelada. Quando fiquei grávida do meu primeiro filho, não conseguia segurar o xixi. Estava dirigindo quando, do nada, espirrei e vi tudo escapar.”  

Paraskevi 

“Eu criei uma missão para apoiar mulheres com traumas ou machucadas, que enfrentaram vários tipos de abuso. Também ajudo crianças que estão em abrigos. Aqui no Brasil já passaram, na minha casa, 5 adolescentes. Além disso, busco ajudar aqueles que querem estudar e não tem condições.”  

Rafael 

“Já fui vice-campeão universitário brasileiro de Rainbow 6, escalei a Pedra da Gávea e, recentemente, construí uma horta na minha casa.” 

Renato 

“Tenho medo de altura, sou cervejeiro amador e um dos meus maiores sonhos é aprender a tocar violão.”