Masterchef - Notícias

Thais é eliminada do MasterChef após fazer molho com "gosto de sabão"

Cozinheira amadora deixou o MasterChef 2024 após fazer um coquetel de camarão; confira o que aconteceu

Por Aline Naomi

Thais é a eliminada do MasterChef Brasil desta terça-feira (02). Na prova de eliminação do 6º episódio, a cozinheira amadora teve o desafio de fazer uma versão moderna do clássico coquetel de camarão, mas sua receita não agradou os jurados — Helena Rizzo, inclusive, disse que o molho do prato tinha "gosto de sabão". 

Apesar de a saída do programa ser um momento triste para a maioria dos competidores, Thais garante que deixou o MasterChef com a "sensação de propósito cumprido". "O MasterChef preencheu lacunas e respondeu muitas perguntas que estavam em aberto", descreve a eliminada em entrevista exclusiva ao Band.com.br.  

Radiologista forense de formação, Thais diz que agora, após a experiência no programa, pretende investir profissionalmente na gastronomia. "Uma coisa eu tenho certeza: eu quero me especializar nisso. Eu quero fazer diversos cursos, eu quero melhorar, eu quero evoluir como pessoa nessa profissão, que é tão bonita", garante.  

Campeã de si mesma 

A cozinheira amadora acredita que sua maior virtude foi também seu calcanhar de Aquiles no jogo: a criatividade aguçada. "Eu chegava nas provas e minha cabeça explodia de informações. Eu queria mostrar tudo que eu sabia fazer junto", descreve. "Esse foi meu erro, não saber dosar as receitas, não saber equilibrar." 

"Eu acho que realmente estava na hora de findar o meu ciclo. Eu não estava desanimada e nem nada, mas eu percebo que eu não estava conseguindo pautar as minhas receitas, eu estava querendo mostrar tudo de uma vez só." 

Para ela, este momento após a eliminação do talent show vai ser bom para se recolher, estudar e se entender. "Quando eu vim para o MasterChef, eu vim realmente para me desafiar. Eu vim porque eu queria saber o que era gastronomia e como eu agiria sob pressão", conta. "Eu tenho essas respostas hoje. Eu fui bem." 

O sentimento é de ser uma vencedora — talvez não no programa, mas na vida. "Eu me considero uma pessoa extremamente amadora. Se com esse conhecimento eu consegui entrar no programa e chegar até aqui, eu já me sinto muito vitoriosa", pondera Thais. 

Saiba o que aconteceu no 6º episódio do MasterChef 

Amigos e rivais 

No primeiro episódio sem a dinâmica de turmas, os participantes tiveram que escolher uma pessoa com quem trabalhar. O que eles não sabiam é que seus amigos seriam, na verdade, seus rivais: as duplas tiveram que dividir os ingredientes de uma caixa misteriosa entre si e duelar por um lugar no mezanino.  

Vinícius, Karine, Thais, Pâmela, Vitor, Roberto, Laura, Giorgia, Juan, Andréia e Larissa não deram sorte e foram para a eliminação. Já Alzileide, João Vitor, Thaissa, José Roberto, Pietro, Gabriela C., Lucas, Gabriela P. e Renata garantiram seus lugares no andar mais alto da cozinha.  

O retrô é cool 

Na prova de eliminação, os cozinheiros tiveram que preparar versões modernas de pratos retrôs, como coquetel de camarão, salpicão de frango, truta à belle meunière e pavê gelado de coco com abacaxi. As receitas de cada um foram decididas por um sorteio.  

Desafiada a fazer uma releitura do salpicão, Andréia agradou os chefs e venceu a disputa. Larissa (coquetel de camarão), Roberto e Pâmela (truta) também foram destaques positivos. Juan (pavê) e Vinícius (truta) foram destaques negativos, mas foi Thais quem acabou deixando a competição.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais