Masterchef

Tímpano, choro, garrafa de vinho aberta no dente e mais; veja memes do MasterChef

Segundo episódio da 8ª temporada foi ao ar nesta terça-feira, 13, e movimentou as redes sociais

Da Redação

Gabriel abriu garrafa de vinho com os dentes
Gabriel abriu garrafa de vinho com os dentes
Reprodução

O MasterChef foi fogo no parquinho no segundo episódio, exibido nesta terça-feira, 13. Teve choro dos participantes, desespero com prato desabando, confusão com o tímpano (prato da prova eliminatória) e cozinheiro abrindo garrafa de vinho com o dente. Achou pouco? Tem mais. Depois de comer a alcatra feita por Cristina, Jacquin comparou o prato a sola de sapato: “o boi vai te processar”. Veja aqui as reações do Twitter ao programa.

Como ~não~ abrir uma garrafa de vinho
Na primeira prova, Ana Karina teve dificuldade ao abrir uma garrafa de vinho. André pegou uma faca para ajudá-la na missão e, em seguida, Gabriel resolveu o problema e abriu com a boca. “Dente tá caro”, disse a cozinheira. No Twitter, muita gente se identificou com o jeito amador do mineiro de abrir o vinho.


"O boi vai te processar"
Cristina escorregou no preparo na alcatra na primeira prova. A cozinheira focou no acompanhamento, o cuscuz, e esqueceu a carne, protagonista da receita. O resultado veio na avaliação dos chefs. “Essa carne parece uma sola de sapato. O boi vai te processar”, disse o Jacquin. A participante reagiu: “Brasil, cancela esse episódio”.



Que raios é tímpano?
Na prova de eliminação, Zeca Camargo desafiou os jurados a fazerem tímpano, também chamado de tímbalo ou timballo, um empadão ou torta feito em algumas regiões da Itália. O público ficou confuso como nome do prato e com tantos ingredientes, já que o recheio pode levar macarrão, carne, legumes, queijo e o que mais tiver na geladeira.



Choro e apoio do mezanino
Na prova eliminatória, Helena caiu no choro quando teve dificuldade com a receita, Amanda derrubou parte dos seus ingredientes no chão e o prato de Cristina desabou. Foi pura tensão, mas no mezanino o clima não foi de competição. “Não pode desistir, vamos”, gritaram os cozinheiros. A empatia comoveu quem estava em casa.