Melhor da Tarde

Antonio Fagundes diz não ser contra influencers trabalharem como atores

Ator contou à Catia Fonseca, no Melhor da Tarde, que foi questionado sobre o assunto quando, há anos, modelos passaram a ser convidados para fazer novelas: “É o mercado quem vai definir”

Da redação, com Melhor da Tarde

Aos 74 anos de idade, Antonio Fagundes acumula mais de cinco décadas de carreira no cinema, teatro e televisão. Em entrevista à Catia Fonseca no Melhor da Tarde desta sexta-feira (12), o ator falou sobre a presença de influencers em telenovelas – como Jade Picon, que interpretou Chiara, em “Travessia”. 

Fagundes diz não ser contra influencers trabalharem como atores – e relembrou, inclusive, já ter sido questionado sobre este assunto, quando, anos atrás, modelos passaram a ganhar papeis em telenovelas. “E me lembro de ter sido entrevistado e me perguntarem exatamente isso, se me incomodava. Eu já respondi naquela época que nunca me incomodou, porque ele, ou ela, pode ser um bom ator, boa atriz”, disse. 

O ator disse ainda que é o mercado quem vai definir se o profissional terá, ou não, sucesso. “O mercado é tão cruel, este da arte, que é ele [o mercado] que escolhe. Então, deixa o mercado escolher. Se aquele influencer, aquele modelo, aquele jornalista, aquele pedreiro, aquele advogado, aquele que quiser ser ator: se ele não for bom, ele não fica lá. Não será chamado para fazer outro trabalho. E se ele não for bom e fizer sucesso e será chamado. É o mercado quem vai definir”.

Fagundes relembrou ainda dois grandes nomes que não eram atores de formação. “Se você parar para pensar, o Paulo Autran era advogado. O Augusto Boal, que foi um grande diretor de teatro, era engenheiro químico, e ambos eram excelentes.”