O cantor Ávine Vinny, da música “Coração Cachorro”, foi solto na tarde desta terça-feira (14) após a ex-mulher, Laís Holanda, retirar queixa de ameaça contra o artista.
Laís retirou a queixa na audiência de custódia, que aconteceu hoje, em Fortaleza (CE). Segundo o registro, ela renunciou à representação por não ter mais interesse na tramitação do processo.
Entenda o caso
O cantor Ávine Vinny foi preso em Fortaleza após ameaçar de morte a ex-mulher, Laís Holanda, na noite desta última segunda-feira (13).
Famoso pelo hit “Coração Cachorro”, o artista de 32 anos teria feito ameaças por telefone. O casal já brigava por causa da questão de visitas dele à filha.
Laís procurou a Delegacia de Defesa da Mulher, apresentou a gravação com as ameaças e foi orientada que ligasse novamente para Ávine, que voltou a ameaçá-la. Surpreendido, ele foi preso na sequência após expedição de mandado de prisão.
Parcerias, sucesso e seguidores nas redes
Nascido em Sobral, no interior do Ceará, Ávneh Vinny Diniz da Silva iniciou sua carreira profissionalmente aos 20 anos, com a banda Xé Pop, em 2009.
Ao longo dos anos, Ávine foi emplacando parcerias com cantores como Wesley Safadão, Solange Almeida, Xand Avião e Matheus & Kauan - com os quais lançou o hit “Maturidade”, em 2018, que atingiu o top-100 das músicas mais ouvida na plataforma de música Spotify e com mais de 76 milhões de visualizações no YouTube.
Com isso, virou contratado da produtora Vybbe, a mesma que agenciou DJ Ivis, que também é cearense e foi preso em julho por agredir a ex-mulher.
O sucesso nacional veio com “Coração Cachorro (Late Coração)", gravada com Matheus Fernandes, que usou a melodia de Same Mistake", de James Blunt, transformando o refrão em uma “pisadinha”. A música chegou a estar entre as mais tocadas do mundo e rendeu um acordo financeiro com os cantores do artista inglês pelo uso do trecho de sua música.
Atualmente, Ávine Vinny tem mais de 1,6 milhões de seguidores no Instagram.