Entretenimento

Netflix e Amazon Prime: Flavia Guerra indica filmes de comédia e drama para assistir nas plataformas

A comédia “O Shaolin do Sertão” e o drama “Projeto Flórida” são as indicações da semana da colunista de cinema da BandNews FM; saiba mais sobre eles:

Flavia Guerra, com BandNews FM

Florida Project está na Amazon é um filme dirigido por Sean S. Baker
Florida Project está na Amazon é um filme dirigido por Sean S. Baker
Divulgação

Hoje, trago duas indicações, dois filmes deliciosos: uma inspiração no Festival de Cannes, que terminou no último sábado, e um filme brasileiro. O primeiro, de Cannes, se chama “Florida Project” [Projeto Florida, em tradução livre ao português], que está na Amazon é um filme dirigido por Sean S. Baker. Eu adoro esse cineasta e ele esteve no Festival de Cannes deste ano com o filme “Red Rocket”, concorrendo a palma de ouro [Titane, da francesa Julia Ducournau, foi quem levou].

Mas, o Projeto Florida, que está na Amazon, é um projeto anterior dele. Passou em Cannes em 2017 e foi muito, muito elogiado. O Willem Dafoe, ator principal, ganhou várias indicações a prêmios, inclusive ao Oscar de melhor ator coadjuvante. A atriz que também protagoniza, a Brooklynn Prince, ganhou um fã clube incrível e levou prêmios por sua performance maravilhosa.


O filme é basicamente assim: ela vive em um hotel de beira de estrada na Flórida, pertinho ali da Disneylândia. Tudo é cor de rosa, lilás, mas é tudo muito pobre ao mesmo tempo. Sabe aqueles hotéis, assim, bem humildes em que muitas famílias vivem, em vez de pagarem aluguel de uma casa? Várias famílias vivem assim. Então, o filme mostra o cotidiano dessas crianças brincando, não abandonadas, pois elas têm pais, mas, assim, é uma infância meio largada, né? E o Willem Dafoe faz o zelador geral desse hotel. É um filme que se parece, às vezes, com um documentário. O Sean S. Baker, o diretor que falei, ele tem essa pegada, sabe? Ele faz como se a gente tivesse vendo quase a vida real. Então, fica a dica aqui: Projeto Flórida, para quem gosta de filmes com crianças é uma pedida linda.

E para quem gosta de comédia – acho que a gente sempre gosta de ver comédia, né? – “O Shaolin do Sertão”. É dirigido pelo Halder Gomes, que eu adoro, um diretor cearense que fez muito sucesso com outros filmes dele, como “Cine Holliúdy”. 

Dessa vez, ele traz esse mesmo ator, o Edmilson Filho, como o Aluísio Li, que é apaixonado por Kung Fu, vive no interior do Ceará e é muito fã dos grandes filmes de luta. É um filme para a gente dar risada, ver o Brasil na tela... O Edmilson é incrível, ainda tem Falcão e um elenco cearense maravilhoso. Está estreando na Netflix essa semana.

Mais notícias

Carregar mais