Nois na Firma

"O humor popular está fazendo muita falta na TV aberta", diz Marcelo Médici

Um dos melhores atores de sua geração, Médici interpreta o mimado Júnior Filho em "Nóis na Firma", que estreia neste sábado (3), às 21h, na Band

Gisele Alquas

Marcelo Médici é Júnior Filho em "Nóis na Firma"
Marcelo Médici é Júnior Filho em "Nóis na Firma"
Divulgação/Band

Marcelo Médici comemora a volta de humorístico na TV aberta. Um dos melhores comediantes de sua geração, o ator faz parte do time de estrelas do programa “Nóis na Firma”, que estreia neste sábado (3), às 21h, na Band. Médici vive Júnior, o filho mimado de Vando, personagem de Moacyr Franco, e Rossicléa (Valéria Vitoriano), e nutre uma paixão platônica por Desirée Bourbon, mulher do tio dele, Armando, irmão gêmeo de Vando, vivida por Arícia Silva. (Saiba tudo sobre o ”Nóis na Firma).

Na história, Júnior Filho tem 40 anos, mas continua agindo como adolescente e já teve vários empregos nas empresas do pai. É muito atrapalhado, mas bem-intencionado. Faz grandes confusões e, por ter certo espírito de liderança, leva todo mundo para o buraco junto. Bem-humorado, engraçado, tem uma paixão secreta por Desirée, esposa do tio. 

“O programa está muito divertido. Só tem gente boa. Rossicléa, Gorete que traz a Filó que essa personagem consagrada, Moacyr Franco, os meninos do Café do Bobagem que são incríveis como imitadores. Os personagens têm uma caracterização muito forte. A do Júnior já é mais ‘normal’. Ele tem um comportamento leve, ingênuo. Essa é a graça”, conta Médici. O personagem tem uma relação quase doentia com a mãe, Rossicléa. Ela o trata como se tivesse 3 anos. 

O humor popular faz falta

O elenco também é formado por Mônica Augusto, Ana Paula Minerato e Arícia Silva. O “Nóis na Firma” irá mostrar o dia a dia cômico e o relacionamento caótico entre proprietários e clientes “losers” de um coworking que, envolvidos em um golpe, tornam-se sócios da mesma empresa e herdam uma enorme dívida.

Marcelo Médici comemora o retorno de humorístico na TV aberta, que há alguns limitou-se aos canais frechados. “Passamos um momento difícil em relação ao humor, porque o humor tem que refletir o tempo dele. Hoje existem muitas piadas que não são mais aceitas. O mundo evolui, o humor tem que evoluir junto. O popular está fazendo muita falta na TV aberta”, afirma. 

“A gente pode ser popular com muita qualidade. O ‘Nóis na Firma’ tem um elenco preocupado, uma equipe de redatores e direção incríveis em fazer um produto da melhor qualidade. Estamos começando com muita vontade”, enfatiza o ator.

O elenco de “Nóis na Firma” atinge várias gerações, desde os mais velhos com o humor de Moacyr Franco, Filó, Café com Bobagem e Rossicléa, até os mais jovens, representados por Marcelo Médici e pelas influencers Arícia Silva e Ana Paula Minerato, ambas com milhares de seguidores. Veterana do teatro, Mônica Augusto completa o time.

“O humorístico traz diferentes ingredientes para receita dar certo. Quando a  galera é da sua trupe, temos essa intimidade cênica. Já trabalhei com Moacyr e Gorete em “A Praça é Nossa”, também já conhecia os meninos do Café com Bobagem. A Rossicléa que é fantástica. É um programa que levamos muito a sério”, enfatiza Médici.

Com direção-geral de Mauricio Donato, redação final de Márcio Araújo e supervisão de texto de Claudio Torres, o “Nóis na Firma” é inspirado nas séries de sucesso “The Office” e Brooklin Nine-Nine”. Os figurinos, direção de arte e cores são inspirados em filmes do  Almodóvar, como “Abaixo Amor” e “Sete Homens e um Segredo”. A diversão será garantida.