Notícias

Ex-Pé de Fava, Fábio apresenta novo restaurante em série exclusiva para a web

Novo restaurante está localizado no mesmo lugar onde era o famoso Pé de Fava; participante também fala sobre o legado deixado pelo Pesadelo na Cozinha

Da redação, com Pesadelo na Cozinha

Estresse, freezer desligado e gritaria? Não mais! Fábio, ex-Pé de Fava, é agora o proprietário do novo ‘Do Litoral ao Sertão’ (aberto no mesmo lugar do antigo). E é na sua versão mais zen, após um período de pausa longe do setor, que ele estreia a série exclusiva para o digital ‘A Conta Chegou’. Assista ao primeiro episódio – no novo estabelecimento do Fábio – acima, no YouTube ou Facebook Watch do Pesadelo na Cozinha. 

No ‘A Conta Chegou, além do ex-Pé de Fava, Fábio vai visitar outros quatro restaurantes: Estrela de Roma e Mamma Júlia, da terceira temporada, além de Bawarchi e Hero’s Burger, da segunda. A série terá 20 episódios, que vão ao ar às sextas-feiras, sempre às 17h, no YouTubeFacebook Watchsite do programa. 


E como está o novo Pé de Fava?

Além dos novos funcionários, o ‘Do Litoral ao Sertão’ conta com alguns veteranos do antigo Pé de Fava. Dentre eles, Edmílson – fiel escudeiro que está sempre pela área. De acordo com Samia, esposa do Fábio e cozinheira do local, sossego, paz e felicidade prevalecem no restaurante hoje em dia: “Realmente teve uma melhora muito grande”. 


Nesse primeiro capítulo, Fábio conta que o maior legado deixado pelo programa não foi a parte estética, mas, sim, a mudança que aconteceu de dentro para fora. “A gente não conseguia perceber nossos erros”, disse ele. “Com essa nova visão [passada pelo Pesadelo] a gente consegue enxergar as coisas de outro jeito”, completou.

Quando os ânimos aquecem, Fábio é encaminhado para o “cantinho do pensamento”, localizado no outro lado da rua, debaixo da placa “Tranquilidade”. Mas, a equipe garante que são raras às vezes que a agitação do protagonista atrapalha o ambiente de trabalho nos dias de hoje.