Notícias

Pesadelo na Cozinha: veja o antes e depois do restaurante Estrela de Roma

Erick Jacquin transformou a lanchonete, atualizou o cardápio e treinou a equipe

Da Redação

No penúltimo episódio da terceira temporada do Pesadelo na Cozinha, exibido nesta terça-feira (13), Erick Jacquin foi à lanchonete Estrela de Roma, na Lapa, zona oeste de São Paulo, para ajudar três sócios que, além de desorganizados, também estavam afundados em dívidas.

O restaurante está localizado em um ponto movimentado, mas a concorrência ao redor complicava ainda mais a situação. Após conhecer um dia da rotina da casa, o chef percebeu que precisaria reformar o espaço, dar aulas de culinária e administração e reconciliar pai e filho depois de 27 anos.

Pouco mais de um ano desde a visita do chef francês, todos trabalham com dificuldade para manter o estabelecimento funcionando. Segundo Roberto Dinamite Rocha, funcionário e filho de um dos sócios, a equipe sonha com a exibição da história na TV para salvar o negócio

“Estamos apostando todas as nossas fichas nisso. Outro dia mesmo falamos que o programa é a nossa esperança de sair do vermelho, recuperar a clientela que tínhamos e ganhar mais”, revelou ao Portal da Band. No cenário pandêmico, com pouco movimento e sem renda, o quadro de funcionários foi reduzido e os donos trabalharam para não falir. 

Em 2021, diante da segunda onda da pandemia, o fechamento dos restaurantes foi ainda mais brutal e fez com que Roberto precisasse procurar um emprego fora do negócio do pai para se sustentar. “Sigo ajudando no Estrela de Roma duas ou três vezes na semana e, à noite, trabalhando em uma empresa na área administrativa para pagar as contas.” 

Tópicos relacionados