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'Sujeira faz parte da vida', diz dono do Bawarchi de Pesadelo na Cozinha

Ajay, proprietário do restaurante indiano Bawarchi, da 2° temporada, responde os comentários mais polêmicos da web e explica sabedoria para lidar com as criticas

Da Redação 28/03/2022 • 13:47 - Atualizado em 29/03/2022 • 14:08

É fato que o restaurante indiano Bawarchi, da 2° temporada, marcou os telespectadores do Pesadelo na Cozinha e dividiu opiniões. Há quem elogie os participantes pela educação e humildade, como existem aqueles que se apegam às críticas feitas pelo chef Érick Jacquin. No episódio de hoje (28) do ‘A Conta Chegou’, Ajay, proprietário do estabelecimento, falou sobre esses pontos divergentes, explicou como reage aos comentários negativos da web e respondeu as principais dúvidas do público; confira acima! 

“A sujeira faz parte da vida, o que não pode faltar é a vontade de limpar quando está sujo. Sujeira na vida é sempre bom, ela tem que existir para ter trabalho”, disse Ajay.

O proprietário explicou também como se sentiu quando viu Jacquin observando a cozinha do Bawarchi e afirma que escutava todas as críticas do chef para aprender com os erros que existiam na organização e limpeza do estabelecimento: “Eu sempre senti uma grande honra dele [Jacquin] ter visitado minha cozinha. A vida é para sempre aprender, principalmente quando se tem a pessoa certa para isso”. 

Além de Ajay, a equipe do Bawarchi também soube escutar sobre os próprios erros, surpreendendo a todos os telespectadores com a maturidade e respeito – mesmo nos momentos mais difíceis -  que prevaleceram em todo o episódio: “Sabemos manter a calma nesses momentos, até porque todo mundo é ser humano. Temos que tentar formar uma comunidade com mais paz”. 

E apesar de saber lidar com as situações delicadas apontadas por Jacquin, Ajay concorda que a falta de limpeza no estabelecimento não é algo para se orgulhar e justifica sobre as baratas que foram encontradas na cozinha do Bawarchi: “Eu nunca disse que a barata não é suja. Quando está calor elas surgem (...), mas aqui no restaurante elas nunca apareceram na comida, vimos elas em uma caixa só”. 

A série ‘A Conta Chegou’ é uma iniciativa da VIBRA, hub de soluções tecnológicas pautadas em dados de consumo de conteúdo, do Grupo Bandeirantes.