Entretenimento

Por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio? Veterinária responde

Depois de muito tempo no pote, a ração perde o cheiro que atrai o animal, segundo Manu Karsten

Manu Karsten, com rádio BandNews FM

O que atrai o gato é o cheio do alimento
O que atrai o gato é o cheio do alimento
Unsplash/Reprodução

Nosso ouvinte Davi conta que o gato dele fica miando em frente ao pote da comida à tarde, lá pelas 18h. “Manu, enchemos o pote de manhã e nessa hora ainda tem bastante ração, mas, não adianta, ele fica miando como se não enxergasse a comida”, diz. Tem explicação para isso.

Talvez, Dani, ele não enxergue mesmo. Ou melhor, pelo menos não do jeito que os gatos fazem. Eles não percebem com os olhos, mas sim com o olfato, e são muito exigentes, é tudo uma questão de cheiro para eles, tá? Então quando a ração fica muito tempo na tigela, ou no comedouro, ela acaba perdendo um pouco do atrativo maior para os gatos, que é o cheiro. 

Ela perde um pouco desse aroma que atrai os gatos e isso muitas vezes acontece quando colocamos a ração de manhã e ela segue no pote à noite. 

Por isso, apesar de algumas pessoas deixarem a ração disponível o dia inteiro, é preciso cuidar porque alguns gatos são realmente mais exigentes e não vão gostar de uma comida que está repousando na tigela há muito tempo, que já perdeu o seu cheiro. 

É questão de exigência. E se tem um animal exigente, tá aí: é o gato.

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais