Notícias

Piscinas naturais de Maracajaú: saiba como e quando visitar

Da Redação

 Piscinas naturais de Maracajaú: saiba como e quando visitar
Piscinas naturais de Maracajaú: saiba como e quando visitar
Reprodução/Band

Ideal para se refrescar do calor e aproveitar uma vista de tirar o fôlego, mergulhar nas piscinas naturais de Maracajaú, no Rio Grande do Norte, é o passeio perfeito para aproveitar a natureza. Na estreia do Zeca Pelo Brasil, nesta quinta-feira, 7, Zeca Camargo fez questão de visitar o local de águas claras e mais de 13 km² de área preservada. 

Para chegar até as estações de mergulho é necessário pegar uma embarcação e percorrer 7 km mar adentro. O trajeto pode ser feito de lancha ou de catamarã, embora leve mais tempo. Após cerca de 15 minutos de lancha, já é possível avistar os corais e a riquíssima variedade de flora e fauna marinha. 

Vale ressaltar, no entanto, que as piscinas naturais se formam no período de baixa maré, que coincide com a lua cheia e a luz nova. Então, para não perder a viagem dos 60 km que separam Natal da região, é importante dar uma olhada antes na Tábua de Maré. Na alta temporada, o local recebe, por dia, cerca de 800 pessoas.

Snorkel e máscara de mergulho são itens essenciais para a experiência, mas, se optar por um  mergulho profissional, é necessário contratar um instrutor.