Esportes

Abel Braga anuncia aposentadoria como técnico: "Não estava aguentando mais"

Ex-comandante de 69 anos não se enxerga longe do futebol e diz que quer ser coordenador; último clube de Abel foi o Fluminense

Da Redação

Abel Braga anunciou a sua aposentadoria como treinador
Abel Braga anunciou a sua aposentadoria como treinador
Mailson Santana/Fluminense

Abel Braga não será mais técnico de futebol. O agora ex-comandante de 69 anos anunciou a sua aposentadoria como treinador em entrevista ao GE. O último trabalho de Abelão foi em 2022 com o Fluminense, onde disputou 26 partidas, obteve aproveitamento de 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas e conquistou o Campeonato Carioca.

“Todo mundo reclama do número de jogos, que é muito grande. Não só o corpo, o mental também. Mas eu não estava aguentando mais esse número de viagens”, disse.

Mesmo com o anúncio de se aposentar como técnico, Abel Braga não enxerga seu futuro longe do futebol e admitiu que tem o interesse em ser coordenador.

“Não quero ser executivo, não quero ser diretor técnico, quero ser coordenador técnico. Não quero fazer negociações, por exemplo. Há uma diferença muito grande entre as funções. Eu posso colocar em prática tudo que aprendi. Quero dar respaldo para o técnico, para a comissão técnica e para os jogadores”, completou.

Como treinador, Abel Braga tem passagens por Athletico-PR, Botafogo, Guarani, Santa Cruz, Vasco, Internacional, Fluminense, Flamengo, Bahia, Coritiba, Paraná, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Ponte Preta e Vitória. Abelão tem como principais conquistas a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006 com o Colorado e o Campeonato Brasileiro de 2012 com o Tricolor das Laranjeiras. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais