Dorival diz que aproveitou trabalho de Ceni e vê São Paulo em "novo momento"

Técnico do São Paulo foi convidado do Apito Final, novo programa da Band comandado por Neto

Da redação

Dorival Júnior está em alta no São Paulo. Neste domingo (16), o Tricolor goleou o Santos por 4 a 1 e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube se classificou para a semifinal da Copa do Brasil, eliminando o rival Palmeiras.

Convidado do Apito Final, novo programa da Band que estreia neste domingo e tem a apresentação do Craque Neto, Dorival disse que aproveitou o trabalho de Rogério Ceni, mas admite que o ambiente mudou no São Paulo.

O nosso trabalho criou um ‘novo momento’ dentro do São Paulo. Eu entendo dessa maneira. Mas eu também aproveitei muita coisa do trabalho do Rogério, eu procuro fazer isso, dar uma sequência, colocando as coisas que eu busco, acredito. Os jogadores acreditaram. A desconfiança era muito grande quando eu cheguei. Eu falei que chegaria para brigar por título, e acharam que eu estava maluco - Dorival Júnior.

Em seguida, o técnico disse como “mexeu” com o elenco são-paulino de forma tão eficaz em cerca de três meses de trabalho. Segundo o comandante, é preciso trabalhar em várias esferas.

“No futebol, você nunca ataca só um lado. É um combo. Você propõe algo aos jogadores, eles pedem um rumo, eles precisam de um caminho quando as coisas não estão acontecendo. Quando eu era atleta, nós sempre jogávamos ou transferíamos a responsabilidade ao comandante. Mas nem sempre é assim. Quando você chega, o grupo pede um caminho. Existe uma dependência da figura de quem comanda. Então essa leitura inicial é fundamental, o profissional tem que estar preparado. E eu acho que o ex-atleta tem essa vantagem, na leitura do vestiário”, disse Dorival.

O programa Apito Final acontece aos domingos na tela da Band, às 22h. A atração também pode ser vista no Youtube, no Band.com.br e em Bandplay.

Tópicos relacionados