O Campeonato Brasileiro ganhou um novo artilheiro, nesta quinta-feira (20), após a 10ª rodada: o volante Willian Oliveira, do Vitória, fez 2 gols contra o Atlético-MG, chegou a 5 na competição e está no topo, junto com Everaldo, do Bahia.
Willian tem um histórico de poucos gols na carreira, então ficou surpreso ao saber disso.
“Glória a Deus. Até me emociono. Nunca imaginei viver um momento desse. Tudo que tenho feito, a honra e glória é de Jesus. Não era nem pra eu estar aqui. Mas Jesus me escolheu”, comentou Willian em entrevista ao Premiere depois do jogo.
Tinha gente mais capacitada que eu, melhor do que eu, mas Jesus me escolheu pra estar aqui no Vitória, jogando na Série A. Ser artilheiro da Série A é muito especial
Willian está com 31 anos e, antes da temporada de 2024, tinha apenas 7 gols na carreira. Neste ano ele quase dobrou essa marca: já marcou 6 vezes, sendo 5 pelo Brasileirão.
Willian foi revelado pelo Fluminense em 2013 e já passou por vários times importantes do futebol brasileiro: Sport, Goiás, Mirassol, América-MG, Botafogo-SP, Guarani, Chapecoense, Ceará, Cruzeiro e Goiás.
Normalmente ele joga como volante mais recuado. E já atuou até como zagueiro pelo Cruzeiro. Mas o novo técnico do Vitória, Thiago Carpini, tem dado mais liberdade para Willian avançar e fazer gols.