Notícias

A Fórmula 4 Brasil também tem uma série para chamar de sua: conheça a F4 Future 1

Emanuel Colombari

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
(Imagem: Marcelo Machado de Melo/Vicar)

Em 2019, a Fórmula 1 ganhou uma série da Netflix para contar histórias dos bastidores. Com o sucesso de Drive to Survive, outras categorias também abriram as portas para produtos semelhantes, como a Fórmula 2 (Chasing the Dream) e a Fórmula E (Unplugged).

A Fórmula 4 Brasil também entrou na onda em 2023, com F4 Future 1. E para iniciar a terceira temporada da categoria em 2024, os pilotos assistirão nesta sexta-feira (22) à pré-estreia da segunda temporada da produção.

O evento vai reunir 50 convidados no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), palco da primeira etapa do campeonato, onde a novidade será exibida um telão no pódio. Segundo os responsáveis pela série, o objetivo é mostrar os bastidores da Fórmula 4 Brasil, levando ainda ao público a jornada de aprendizado dos pilotos.

Leia também:

“Estou ansioso para compartilhar as experiências vividas durante o ano. No processo de edição desta segunda temporada, minha maior preocupação era mostrar ao público que a competição não é apenas nas pistas, mas também reflete na vida dos pilotos, onde desafios e sacrifícios são rotina”, afirmou o diretor da série, Izaque Cavalcante. “Esta temporada promete emoções intensas e reviravoltas. Posso garantir ao público que escolhi a narrativa que melhor expressa o verdadeiro significado desta categoria”, completou.

A série, da Cayac Produções, tem sete episódios com 30 minutos cada, e será veiculada para o público geral em plataformas de streaming, em programação que deve ser anunciada em breve. A temporada terminou com o título de Vinícius Tessaro, da Cavaleiro Sports, mas os capítulos se empenham em contar a história de boa parte do grid.

“Nesta temporada, concentramos nossos esforços em trazer não apenas a emoção das corridas, mas também em compartilhar as histórias pessoais dos pilotos, mostrando suas jornadas fora das pistas e aproximando ainda mais o público dos pilotos”, explicou o produtor executivo Bruno Yamaguchi.

Emanuel Colombari

Emanuel Colombari é jornalista com experiência em redações desde 2006, com passagens por Gazeta Esportiva, Agora São Paulo, Terra e UOL. Já cobriu kart, Fórmula 3, GT3, Dakar, Sertões, Indy, Stock Car e Fórmula 1. Aqui, compartilha um olhar diferente sobre o que rola na F-1.

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.