Carlos Sainz liderou o segundo treino livre para o GP da Inglaterra, 10ª etapa de 2022, realizado na tarde desta sexta-feira, em Silverstone. Diferentemente da sessão que abriu o fim de semana, este segundo treino não teve chuva, e foi todo disputado com pista seca.
A melhor marca do dia, do espanhol, foi de 1:28.942. Piloto da casa, Lewis Hamilton foi novamente o segundo mais veloz, agora a +0.163 do melhor tempo. O terceiro posto ficou com outro britânico, mas esse da McLaren, Lando Norris, a +0.176 da marca de Sainz. O atual campeão da F1, Max Verstappen, foi o quarto mais veloz, com déficit de 0.407 para o líder. Charles Leclerc fechou o top 5, a 0.462 do tempo do companheiro.
Confira os tempos do segundo treino livre do GP da Inglaterra
Assim como na primeira sessão de treinos, esta segunda parte não teve acidentes. O momento mais emblemático foi uma trapalhada da McLaren no pit stop, quando o mecâncio tentou encaixar a roda do lado errado no carro de Lando Norris. O lance foi seguido por uma falha no macaco que suspende o carro do chão.
Os pilotos retornam à pista neste sábado, às 8h, com o terceiro treino livre do GP da Inglaterra. A sessão será seguida, às 11h, pela classificação que define o grid da corrida de domingo. Saiba como e onde assistir a treinos, corrida e reprise da etapa em Silverstone.
Confira abaixo o lance a lance do TL2