Fórmula 1

Christian Horner vai ao GP do Bahrein no aguardo por veredito da Red Bull

Conglomerado deve divulgar decisão sobre permanência de dirigente durante o fim de semana

Da redação

A quarta-feira (28) deve ser um dia decisivo para a Red Bull na Fórmula 1. Segundo a imprensa especializada, o conglomerado que dá nome à escuderia deve divulgar a decisão a respeito da investigação contra Christian Horner, que desde 2005 ocupa o cargo de chefe de equipe do time na categoria máxima do automobilismo mundial. Band.com.br e Bandplay transmitem ao vivo e de graça o GP do Bahrein 2024 da F1.

Horner é alvo de uma investigação do conglomerado Red Bull GmbH após uma denúncia interna de “comportamento inadequado” por parte de uma funcionária. O caso ocorreu em janeiro durante uma competição de esqui na Áustria.

Horner deve chegar na noite desta quarta-feira ao Bahrein para a primeira prova da temporada 2024, o Grande Prêmio do Bahrein. De acordo com o jornal The Telegraph, a decisão a respeito da manutenção do dirigente na função deve ser anunciada antes dos primeiros treinos livres desta quinta-feira (29).

Durante as investigações, Christian Horner passou por uma audiência de cerca de oito horas frente a um advogado independente contratado pela Red Bull. Segundo a Sky Sports, apesar da viagem, ele ainda não foi informado a respeito da decisão tomada.

O The Telegraph afirma que a viagem de Christian Horner “não é necessariamente um sinal de que ele foi inocentado” pela empresa. O chefe de equipe – que negou as acusações e afirmou esperar por uma decisão “assim que possível” – chegará depois da programação de entrevistas da F1, o que é costume na categoria.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais