Fórmula 1

Cola no Grid: GP do Canadá tem evolução da Mercedes e decepção da Ferrari

Reginaldo Leme e Rodrigo Lamonato, do canal Splash and Go, analisam GP do Canadá

Da redação

O Grande Prêmio do Canadá trouxe emoções para os fans de Fórmula 1. Max Verstappen alcançou sua 60ª vitória na categoria. No entanto, a performance da Mercedes e a decepção da Ferrari foram pontos importantes. Reginaldo Leme e Rodrigo Lamonato (do canal Splash and Go), convidados do Cola no Grid, discutiram esses aspectos e mais detalhes sobre a corrida, que você pode conferir no programa completo disponível no Bandplay.

O fim de semana consolidou a liderança de Max Verstappen, somando 194 pontos, seguido por Charles Leclerc (138), Lando Norris (131) e Carlos Sainz (131). A corrida, marcada por mudanças climáticas e pista traiçoeira, revelou uma melhora de performance da Mercedes e o desempenho abaixo do esperado da Ferrari, com os abandonos de Leclerc e Sainz.

Russell, que largou da pole position, perdeu posições e protagonizou disputa com Norris e seu companheiro de equipe Hamilton. “Este resultado é uma demonstração de que a melhor da Mercedes não foi casual, já que ela foi bem o fim de semana inteiro. Hamilton liderou o primeiro Treino Livre e, por muito tempo, a qualificação. Uma evolução que parece ser definitiva”, comenta Reginaldo Leme. 

Já para Rodrigo, a melhora da equipe depende do seu desempenho nas próximas corridas. “A equipe vem de dois anos de episódios pontuais, carros que andam bem em Barcelona, Austin, venceram em Interlagos. Vamos aguardar até o Grande Prêmio da Áustria para ver se não foi algo típico de uma determinada pista, já que em Barcelona eles andam bem”, pontuou. 

Enquanto isso, a Ferrari, vice-líder do campeonato com 252 pontos, e considerada uma das favoritas do circuito, viu seus dois pilotos não avançarem para o Q3 na classificação e não completarem a corrida, aumentando a pressão sobre sua competitividade em relação à Red Bull, especialmente com outro pódio da McLaren. "Eu acho que a McLaren evoluiu demais e não atingiu o limite dela, é mais fácil a Red Bull ter atingido seu limite, ainda mais com a saída de Adrian Newey. A Ferrari deixou de ser a grande adversária”, opinou Reginaldo Leme.

O Cola no Grid é a resenha oficial do Band.com.br e Bandplay após as corridas da temporada de 2024 da Fórmula 1. Apresentado por Fred Sabino, editor executivo da F1 na Band, o programa sempre conta com convidados especiais para analisar os grandes prêmios.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais