Fórmula 1

Demitido da Haas, Günther Steiner será comentarista de F1 na TV alemã em 2024

Dirigente italiano trabalhará na cobertura da RTL em sete corridas

Da redação

O canal de TV alemão RTL anunciou nesta sexta-feira (23) a contratação de Günther Steiner para a função de comentarista de Fórmula 1 ao longo da temporada 2024. A emissora exibirá sete etapas do campeonato, a começar pelo GP do Bahrein do próximo final de semana.

Steiner ocupou o cargo de chefe de equipe da Haas entre 2016 e 2024 na F1, mas foi demitido no começo do ano frente aos maus resultados e substituído por Ayao Komatsu. Ao longo dos anos, o italiano se tornou uma personagem popular na F1 – entre outros motivos, pela influência da série Drive to Survive, da Netflix.

“A Fórmula 1 é uma competição ao mais alto nível, na pista e no paddock. Como deve ser avaliado o desempenho dos pilotos e o que isso significa para as equipes por trás deles? Estou ansioso para examinar esses processos com esta forte equipe no ar e compartilhar minhas análises dos eventos de corrida”, afirmou Steiner ao site do canal.

A estreia do ex-chefe de equipe da Haas acontece já na primeira etapa do ano. A equipe de transmissões da F1 na RTL em 2024 é encabeçada pelo jornalista Florian König.

“Com Günther Steiner, conseguimos colocar uma liderança de longa data e um insider da Fórmula 1, diretamente do paddock, na frente dos microfones da RTL, o que enriquecerá nossas transmissões ao vivo”, destacou Inga Leschek, diretora da RTL, que destacou o italiano como “uma personagem real” que é “extremamente popular” entre os fãs da categoria.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais