Fórmula 1

Designer recria clássica pintura da McLaren de Senna no carro de 2024 da F1

Designer levou em consideração patrocinadores atuais e até mesmo a nova tendência dos times de deixar partes do carro em fibra de carbono para recriar layout icônico

Da redação

Designer recria pintura da McLaren de Senna
Designer recria pintura da McLaren de Senna
Simon Ramampiaro

Para celebrar a primeira vitória de Lando Norris na F1, o designer Simon Ramampiaro recriou a clássica pintura da McLaren de Ayrton Senna no carro de 2024 da Fórmula 1. Simon levou em consideração os patrocinadores atuais e até a nova tendência das equipes em deixar partes de carbono visíveis pra poupar peso. 

"Pintura da primeira vitória de Norris e em homenagem a Senna. Ayrton Senna faleceu tragicamente há 30 anos como um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos. Ontem Lando Norris juntou-se a nomes como Senna, Hamilton, Raikkonen, McLaren, Fittipaldi, Hunt, Lauda, ??Prost, Hakkinen (...), como vencedor de corridas de Fórmula 1 com a McLaren. 

Em fução do aniversário da morte de Senna e da segunda vitória da McLaren desde 2012, achei apropriado retratar o número 4 de Norris em dourado em uma das pinturas mais icônicas e dominantes da equipe. Esta é uma versão modernizada do clássico. Às vezes, o design não se trata de criar algo completamente novo e engenhoso; às vezes, trata-se de honrar o passado. Esta é uma peça que gostei muito de criar", explicou o designer na postagem. 
 

Após vencer sua primeira corrida, Lando Norris volta à pista neste fim de semana com a McLaren para disputar o GP da Emilia-Romagna, que será marcado por homenagens a Senna no circuito onde o brasileiro sofreu o acidente fatal em 1994, em Imola. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais