Fórmula 1

Drugovich faz planos por vaga fixa na F1 e explica como Hamilton pode ajudá-lo

Brasileiro de 23 anos é o atual piloto reserva da Aston Martin; confira entrevista para o BandSports

Da redação

Piloto reserva da Aston Martin, Felipe Drugovich traçou um plano para a temporada em busca de uma vaga fixa na Fórmula 1.

O brasileiro de 23 anos entende que 2025 pode ser um ano ‘decisivo’ para ele virar titular no grid e encerrar o jejum do país, que não tem um representante na categoria desde a saída de Felipe Massa, em 2017.

“Como piloto principal para 2025 [deixaria Drugovich feliz], esse é meu objetivo desde o final de 2022. É o que eu estou buscando, me preparando desde sempre. Vamos ver o que vai vir, essa mudança do Hamilton [para a Ferrari] pode mudar muita coisa no grid, tem muito contrato acabando esse ano também. Por enquanto estou focado com a equipe. Tomara que no ano que vem a gente possa representar o Brasil”, afirmou Felipe Drugovich em entrevista exclusiva para o BandSports.

Em seguida, ainda falando sobre Hamilton, Drugovich disse que também foi pego de surpresa. O heptacampeão mundial vai deixar a Mercedes ao final da temporada 2024 e assumirá um posto na Ferrari a partir do ano que vem. 

“Eu fiquei sabendo igual todo mundo, eu estava no Brasil e vi abrindo o celular (risos). Fiquei muito surpreso, ninguém esperava isso. Acho que vai ser bom para ele, bom para o esporte, é uma mudança que pegou todo mundo de surpresa. Isso também atrai mais atenção para a Fórmula 1 e com certeza deixa o esporte mais interessante”, disse.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais