Fórmula 1

"Era como pilotar no gelo", diz Verstappen após classificação Sprint na China

Holandês teve duas voltas deletadas na classificação e vai largar em quarto na corrida Sprint

Da redação

Max Verstappen na classificação Sprint da China
Max Verstappen na classificação Sprint da China
Reprodução

A chuva que caiu no circuito de Xangai na classificação Sprint do GP da China, disputada na madrugada desta sexta-feira, dificultou a vida dos pilotos da Fórmula 1. Max Verstappen sofreu para conseguir manter o carro no traçado. O holandês, que teve duas voltas deletadas por extrapolar os limites de pista e vai largar em quarto na Sprint, disse que era como se estivesse pilotando no gelo. 

“A pista estava muito escorregadia. Sofri para conseguir elevar a temperatura dos pneus. Por isso foi muito difícil manter o carro na pista. Era como se estivesse pilotando no gelo”, revela Max. 

Apesar do resultado aquém do que Verstappen está acostumado, o atual campeão da F1 se disse satisfeito com a posição de largada. 

“Acho que nossa posição é merecida, já que nada funcionou para mim no molhado. Mas o ritmo no seco está muito bom, então claro que estou feliz com essa colocação”, explica. 

A felicidade do tricampeão se dá pelo fato de que a sexta-feira foi o único dia em que a previsão do tempo indicava chuva. As próximas sessões devem ser disputadas com pista seca. 

Os pilotos retornam à pista de Xangai às 00h deste sábado para a disputa da corrida Sprint. E logo depois, às 4h, tem a classificação para a corrida principal. Todos os horários são de Brasília. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais