Fórmula 1

F1 anuncia corridas sprint da temporada 2024; GP de São Paulo segue na lista

Autódromo de Interlagos receberá corrida curta pelo quarto ano consecutivo

Da redação

A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira (5) o calendário de corridas sprint da temporada 2024. Serão seis etapas, incluindo o Grande Prêmio de São Paulo, em novembro.

Será a quarta edição da corrida curta no Autódromo de Interlagos. Em 2021, quando a prova definia o grid da prova do domingo, Valtteri Bottas venceu com a Mercedes. Em 2022, já no formato atual, George Russell venceu, também de Mercedes. Em 2023, a vitória foi de Max Verstappen, da Red Bull – a sétima vitória do holandês em provas do tipo na F1.

“Para nós, a escolha de São Paulo pela quarta vez para receber a sprint é a confirmação de que estamos no rumo certo e, é claro, isso nos orgulha muito. Interlagos é um circuito diferenciado. Quem ganha é o público com duas corridas distintas no mesmo final de semana”, comemorou Alan Adler, CEO do GP São Paulo.

Em 2024, as seis etapas com corridas sprint serão: China, Miami, Áustria, Estados Unidos, São Paulo e Catar. As novidades são as inclusões de China e Miami, que substituem Azerbaijão e Bélgica – as duas provas voltam ao formato tradicional em 2024. O próprio formato das sprint deve mudar, mas a F1 ainda não divulgou uma definição a respeito.

“Estou muito feliz em anunciar seis empolgantes sedes para as corridas sprint da próxima temporada da F1, incluindo duas novas anfitriãs: China e Miami. Ambas serão fantásticas adições e irão assegurar grandes corridas para nossos fãs na corrida e em casa”, assegurou Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.

O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Mohammed Ben Sulayem, se disse “ansioso” com o retorno de quatro pistas em relação da 2023. “A adição de Xangai será um desafio para equipes e pilotos, uma vez que a Fórmula 1 volta à China pela primeira vez desde 2019, enquanto uma sprint em Miami adicionará uma nova dimensão a um fim de semana fascinante”, destacou.

Confira o calendário das corridas sprint da F1 em 2024:

  • 19/abr a 21/abr: GP da China
  • 3/mai a 5/mai: GP de Miami
  • 28/jun a 30/jun: GP da Áustria
  • 18/out a 20/out: GP dos Estados Unidos
  • 1/nov a 3/nov: GP de São Paulo
  • 29/nov a 1/dez: GP do Catar

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais