Fórmula 1

Lado a lado em coletiva, Verstappen e Hamilton descartam acidente em Abu Dhabi

Rivais na briga pelo título rechaçam possibilidade de acidente decisivo na última corrida de 2021

Por Da redação

Rivais na briga pelo título rechaçam possibilidade de acidente decisivo na última corrida
Rivais na briga pelo título rechaçam possibilidade de acidente decisivo na última corrida
F1/Twitter

Lewis Hamilton e Max Verstappen participaram lado a lado de entrevista coletiva nesta quinta-feira (9) nos Emirados Árabes Unidos, antes do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 deste domingo (12). Os dois estão empatados na liderança do Mundial de pilotos (369,5 pontos cada) e decidem entre si o título no final de semana.

Com a vantagem no número de vitórias (nove, contra oito de Hamilton), Verstappen afirmou que fará “o que for necessário” para sair do circuito de Yas Marina como campeão de 2021. 

“Estamos os dois aqui para vencer, faremos tudo para vencer, e, consequentemente, para vencer o campeonato”, disse Verstappen. “Acho que corremos muito bem juntos ao longo do ano, acho que oferecemos um grande espetáculo para todo mundo, então espero que o mesmo possa acontecer aqui”, completou.

O holandês, no entanto, assegurou que a possibilidade de uma batida no rival da Mercedes para decidir o vencedor do ano é pura especulação da imprensa.

“Como piloto, você não pensa nessas coisas. Você vai para um fim de semana no qual quer apenas fazer o melhor que puder, e, é claro, você tenta vencer a corrida”, argumentou.

“Mas, naturalmente, a mídia começa a falar dessas coisas, então eu não tenho muito o que comentar. Acho que chegou aqui tentando o melhor que posso, tentando ser o mais preparado, e naturalmente, tentando vencer este fim de semana”, acrescentou o holandês.

Sentado à esquerda do adversário, Hamilton concordou: a possibilidade de uma batida proposital não é uma preocupação. Em seu posicionamento, o britânico preferiu elogiar a reação da Mercedes nas últimas corridas, adiando a decisão do título.

“Eu honestamente não gasto energia com isso. Estou aqui para fazer o melhor trabalho que eu puder com esta equipe incrível. Nunca pensamos que poderíamos estar cabeça a cabeça na última corrida. Tivemos uma incrível recuperação coletiva incrível como equipe e estivemos em uma boa posição nas últimas corridas”, analisou.

“Então, vamos a todo vapor com este foco, e não vamos gastar energia com coisas que estão fora de nosso controle”, completou Hamilton.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais