Fórmula 1

Verstappen questiona 24 corridas e coloca futuro na F1 em xeque: "Insustentável"

Tricampeão da F1 criticou a organização do campeonato por causa da quantidade de GPs em 2024

Da redação

A Fórmula 1 vai ter uma temporada recorde em 2024, com 24 corridas no ano – confira o calendário completo. A situação, no entanto, não agrada o atual tricampeão da categoria. Max Verstappen criticou o número de GPs antes da primeira etapa do ano, no Bahrein, e até deixou o futuro em aberto. O holandês da Red Bull está com 26 anos.

“Estamos acima do limite de corridas. Claro que ainda estou jovem, mas também sei que não vou fazer isso por mais outros 10 anos, tipo correr 24 corridas. Eu acho que é mais sobre qualidade do que quantidade, é isso que temos que buscar. Eu já disse isso antes: não é sustentável. Eu amo automobilismo, muito. E eu também pratico bastante fora da F1. Mas, a certa altura, você começa a pensar na qualidade de vida e em quanto tempo você está viajando, praticando o esporte que você ama. Em determinado ponto, eu prefiro ficar em casa e focar em outros projetos”, disse Max Verstappen.

O holandês criticou a quantidade de corridas na F1 em coletiva antes do GP do Bahrein. Band.com.br e Bandplay transmitem ao vivo e de graça o GP do Bahrein 2024 da F1.

Programação do GP do Bahrein de F1

Quinta-feira, 29 de fevereiro

Sexta-feira, 1º de março

Sábado, 2 de março

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais