Fórmula 1

Exclusivo: Drugovich negocia com a Aston Martin para ser piloto de testes

Líder na F2, brasileiro ainda busca vaga na Fórmula 1

Da redação

Líder na F2, brasileiro ainda busca vaga na Fórmula 1
Líder na F2, brasileiro ainda busca vaga na Fórmula 1
FIA Fórmula 2/Site oficial

O brasileiro Felipe Drugovich negocia com a Aston Martin para trabalhar como piloto de desenvolvimento da equipe na Fórmula 1. A informação foi apurada por Jayme Brito, produtor-executivo da categoria na Band.

Piloto da equipe MP Motorsport na Fórmula 2, o brasileiro é líder da categoria de acesso, com 180 pontos – o francês Théo Pourchaire, vice-líder, tem 159 pontos.

Apesar de ocupar a primeira posição na F2, Drugovich não é ligado a programas de formações de pilotos de equipes da F1. A Aston Martin, por sua vez, não tem uma academia de pilotos e ainda não tem a dupla de titulares definida para 2023 – Sebastian Vettel, titular do time em 2022, se aposenta no fim do ano.

Em entrevista à Band no circuito de Hungaroring, na Hungria, Drugovich disse que o foco do momento ainda é a Fórmula 2, antes de começar a pensar na promoção para a F1.

“É uma sensação um pouco estranha: tão perto, mas tão longe. Ainda faltam várias corridas para começar a pensar em algo assim, mas estou trabalhando para isso”, disse.

“(Chegar à Fórmula 1) é meu sonho desde criança. Só de estar aqui por perto e tendo bons resultados, já estou feliz demais”, acrescentou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais