Fórmula 1

“Foi um privilégio repetir Senna”, diz Hamilton sobre bandeira do Brasil

Piloto inglês conversou com Mariana Becker após vitória histórica no GP de São Paulo

Da Redação, com Show do Esporte

Em entrevista exclusiva a Mariana Becker após vencer o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, Lewis Hamilton disse se sentir honrado por ter desfilado com a bandeira do Brasil assim como o ídolo Ayrton Senna fazia em Interlagos.

“Essa foi para o Brasil. Estou muito orgulhoso e muito feliz com toda essa paixão e amor que recebi das pessoas. Foi um momento muito especial. Me lembro de ver os vídeos do Ayrton carregando a bandeira quando vencia aqui e procurei a bandeira no fim”, disse o piloto da Mercedes.

“Me sinto realmente honrado de representar o que Ayrton fez aqui tantas vezes e por ter o capacete dele desenhado no meu capacete. Sempre tive uma torcida muito grande aqui, mas estou muito grato com todo suporte e amor que tive neste final de semana”, completou. 

Interrompido ao longo da entrevista por gritos dos fãs em Interlagos, Hamilton ainda revelou à Band que a ideia de repetir o gesto de Senna surgiu durante a prova, quando ele ainda não tinha ultrapassado a Red Bull de Max Verstappen.  

Veja Hamilton repetindo Senna:

“Foi durante a prova. Teve uma hora quando seguia o Verstappen que pensei rapidamente no Senna e em fazer isso se chegasse onde eu queria chegar. Sei da paixão do brasileiro pelo esporte e desde o Felipe (Massa) não temos um brasileiro, então não tivemos a chance de ter essa bandeira carregada. Foi um privilégio fazer isso hoje”, concluiu.

Tópicos relacionados