Fórmula 1

GP da Bélgica renova contrato e permanece na Fórmula 1 em 2023

Apesar de anúncio, não há informações se etapa continua nos próximos anos

Da redação

Apesar de anúncio, não há informações se etapa continua nos próximos anos @circuitspa/Twitter
@circuitspa/Twitter

O Grande Prêmio da Bélgica permanecerá no calendário da Fórmula 1 em 2023. A informação foi informada pela categoria neste domingo (28).

“A Fórmula 1 confirma que o Grande Prêmio da Bélgica estará no calendário de 2023 diante de um acordo para prorrogar nossa parceria. Mais detalhes do calendário de 2023 serão anunciados no devido momento”, informou a F1 em nota.

O contrato atual da etapa com a F1 se encerra em 2022, e a renovação já vinha sendo discutida nos últimos meses. Em entrevista ao canal de TV britânico Sky Sports, o diretor-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, elogiou o trabalho feito pelos organizadores do GP da Bélgica para assegurar a permanência.

“Vocês viram o investimento que eles fizeram. Vocês viram o número de pessoas que vêm aqui. Uma multidão incrível, uma atenção incrível para as pessoas, e isso é ótimo”, disse Domenicali. “Sempre dissemos que a corrida é parte de nossa tradição, e tem um espaço muito importante no nosso calendário.”

Apesar do anúncio, a presença de Spa foi confirmada apenas para 2023. Não há informações a respeito dos anos seguintes.

Enquanto a Bélgica se manterá na F1, outros GPs correm o risco de deixar o calendário. As etapas de Mônaco, Áustria e Cidade do México têm contratos apenas até 2022 e dependem de renovação para permanecer. A França também tinha contrato até para este ano e não retorna em 2023.

No caso de Monte Carlo, as negociações estão bem encaminhadas, o que deve assegurar o GP de Mônaco na F1 em 2023. A informação foi apurada por Jayme Brito, produtor-executivo da categoria na Band.

Entre os pilotos do grid atual da Fórmula 1, muitos defendiam a permanência de Spa. “Seria lamentável perder Spa. É a minha pista favorita em todo o mundo, e ficou melhor com as mudanças que fizeram nas áreas de escape e tudo mais”, afirmou Max Verstappen, da Red Bull, em julho.

Notícias

Carregar mais