Fórmula 1

Ricciardo se irrita com Stroll após acidente na China: 'Fez meu sangue ferver'

Australiano da Racing Bulls não gostou de ter sido chamado de 'idiota' por rival

Da redação

Daniel Ricciardo não fez questão de esconder o descontentamento ao abandonar o Grande Prêmio da China deste domingo (21). E fez críticas com endereço certo: Lance Stroll.

O australiano da Racing Bulls recolheu para os boxes na 33ª volta, de um total de 56 da prova. Antes disso, em uma relargada na volta 27 decorrente de um safety car, foi atingido na traseira pelo canadense da Aston Martin.

Stroll reclamou no rádio que o rival – a quem chamou de “idiota” – teria freado de uma vez à frente dele. A pancada levantou o carro de Ricciardo, que tentou seguir na prova, sem sucesso. Após o fim da corrida, ele deixou claro a irritação com o acidente.

“Eu soube agora que, aparentemente, ele estava me culpando por isso (acidente), e se isso for verdade... Eu estava começando a me acalmar, mas isso me deixa furioso”, afirmou Ricciardo que disse ter sentido o sangue “ferver” após assistir ao acidente do ponto de vista de Stroll.

“Eu estava assistindo à câmera onboard dele e, assim, que a gente começa a frear, você vê que o capacete dele vira para a direita, e ele começa a olhar para dentro da curva. Ele nem estava olhando para mim”, retrucou.

“Quando ele volta, ele está na minha traseira. Eu não sei o que ele está fazendo, onde estava a cabeça dele. Mas tudo que ele precisa fazer nessa situação é se preocupar comigo, e claramente ele não estava. Vamos ver o que ele vai dizer, mas se ele me procurar, vou falar mais.”

No desabafo, Ricciardo reconheceu que “acidentes de corrida acontecem”, mas reforçou que uma batida do tipo não deveria acontecer em um cenário como no qual ocorreu.

“Aparentemente, eu sou um idiota e foi minha culpa. Isso fez meu sangue ferver, porque estava um dia claro e estávamos atrás do safety car (que recolheu pouco antes). A única coisa que você precisa fazer é observar o carro à frente”, reforçou o piloto da Racing Bulls, que não gostou de ter sido chamado de idiota pelo canadense.

“Vou fazer meu melhor e não vou dizer o que gostaria, mas que se f... esse cara. E eu estou sendo legal. Mas se é isso que ele pensa...”

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais