Fórmula 1

Chefe da Mercedes dispara contra 'desempenho imperdoável' no GP de São Paulo

Toto Wolff busca explicações para queda de rendimento após boas apresentações recentes

Da redação

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, não aliviou nas críticas após o desempenho apagado do time no Grande Prêmio de São Paulo deste domingo (5). Lewis Hamilton largou em quinto e terminou em oitavo, enquanto George Russell largou em oitavo e abandonou com problemas de temperatura no carro.

Os resultados contrastam com as performances recentes dos pilotos da escuderia alemã. Hamilton foi segundo no GP dos EUA (depois desclassificado) e repetiu a posição no México; Russell foi quinto colocado em Austin (já com a posição ganha após a punição ao companheiro) e sexto na Cidade do México.

“Desempenho imperdoável”, classificou Toto Wolff em entrevista à Sky Sports após a prova no Autódromo de Interlagos. “Não há palavras para isso. O carro foi segundo na semana passada e na semana anterior. O que quer que tenhamos feito foi horrível”, completou.

Ao longo da corrida, os dois carros da Mercedes chegaram a andar entre os primeiros colocados, mas perderam rendimento após o início. Os dois pilotos foram facilmente ultrapassados por rivais, sem acompanhar o ritmo dos líderes.

“Eu posso apenas sentir muito pelos dois pilotando uma coisa tão miserável. Isso mostra como o carro está difícil”, disse Toto Wolff, que espera um projeto mais eficiente da Mercedes para a temporada 2025.

“Temos que desenvolver isso melhor para o ano que vem, porque não é possível que, em sete dias, você vá de terminar no pódio – sólido, um dos dois carros mais rápidos – e depois termine em oitavo”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais