Fórmula 1

Rubens Barrichello receberá troféu de aço por 30 anos de estreia na Fórmula 1

Homenagem será feita no domingo, durante programação do GP de São Paulo

Da redação

Rubens Barrichello será um dos homenageados na edição 2023 do Grande Prêmio de São Paulo, neste final de semana. A etapa no Autódromo de Interlagos será a 20ª da temporada da Fórmula 1.

Em 2023, Rubinho comemora 30 anos da estreia na categoria, como piloto da Jordan. Para celebrar a marca, a organização da prova dará um troféu especialmente confeccionado para o piloto.

“Este ano temos o GP de número 51. Trata-se de uma bonita história com vários personagens importantes, dentre eles Rubens Barrichello. Rubinho construiu uma trajetória de muito sucesso no automobilismo, tornando-se uma grande referência no esporte”, explica Alan Adler, CEO do GP de São Paulo.

O troféu é confeccionado em aço reciclável, produzido pela Gerdau. O design da obra é de Fred Gelli, que, entre outros trabalhos, foi responsável pela logo dos Jogos Olímpicos do 2016, no Rio de Janeiro. Para ele, a homenagem destaca a sinergia entre o automobilismo e a produção do aço.

“A obra é uma oportunidade de criar uma simbólica materialização do aço reciclável feito a partir da reciclagem, em uma estrutura tecnológica moldado em formato de oito, que representa tanto o processo infinito da reciclagem, quanto uma profunda inspiração nos clássicos autoramas”, afirmou o designer.

“A entrega do troféu pelos seus 30 anos de estreia na Fórmula 1 é muito simbólica, pois remete ao passado e também ao futuro da categoria. A peça feita em aço 100% reciclável da Gerdau aponta para o compromisso da Fórmula 1 com o futuro sustentável do planeta”, reforça Alan Adler.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais