Fórmula 1

Nuvens ajudaram Carlos Sainz a chegar ao pódio no GP do Japão

Segundo espanhol, queda de temperatura ajudou a diminuir desgaste de pneus

Da redação

As condições meteorológicas ajudaram Carlos Sainz a conquistar o terceiro lugar no Grande Prêmio do Japão, neste domingo (7).

O calor do começo da prova atrapalhou o desempenho dos pneus do espanhol da Ferrari. No entanto, com o decorrer da prova, as nuvens sobre o circuito de Suzuka ajudaram a baixar as temperaturas e a melhorar o desgaste dos compostos.

“Eu tive uma boa corrida, então estou muito feliz. Foi bem duro lá na pista com a degradação, mas as nuvens chegaram e a degradação aliviou, então achei que uma estratégia de uma parada poderia ter sido melhor”, disse Sainz, que fez dois pit stops.

No fim da prova, o piloto do carro 55 assumiu o terceiro lugar ao ultrapassar seu companheiro de Ferrari, Charles Leclerc, que terminou em quarto. Foi a última ultrapassagem do espanhol, que largou em quarto e chegou a estar em oitavo em meio às trocas de pneus.

“Eu tive que ultrapassar hoje, e ultrapassar (em Suzuka) não é fácil, foi difícil”, afirmou. “Eu precisava de um delta de velocidade bem grande para chegar em Lando (Norris) e Charles; no fim, conseguimos, e eu pude chegar ao pódio”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais