Fórmula 1

Lando Norris lamenta 'fim infeliz' de GP de Las Vegas após acidente

Britânico da McLaren foi o primeiro a deixar a prova; acidente provocou entrada do safety car

Da redação

Lando Norris protagonizou o primeiro abandono do Grande Prêmio de Las Vegas deste sábado (18), madrugada de domingo (19) no Brasil. A prova terminou com vitória de Max Verstappen, da Red Bull.

Logo na terceira volta, o britânico da McLaren rodou sozinho e acertou um dos muros do traçado. Na sequência, foi parar nas barreiras de proteção da curva 12.

No momento, Norris era o 13º colocado, atrás do companheiro de equipe, Oscar Piastri – que, por pouco, não foi atingido pela outra McLaren. O australiano terminou em 10º.

A batida provocou a entrada do safety car. Apesar da apreensão inicial nos boxes da McLaren, Norris conseguiu sair sozinho do carro. Mesmo assim, precisou ser avaliado pelos médicos.

“Após o acidente mais cedo na corrida, Lando Norris foi levado ao centro médico do circuito e, agora, levando para o University Medical Center para mais exames de precaução”, informou a F1 em nota.

O britânico recebeu alta após a prova, e lamentou o que considerou “um fim infeliz” para a prova.

“Perdi a traseira e acertei o muro. Não é como gostaríamos de terminar o fim de semana, considerando que o ritmo de Oscar parecia promissor”, afirmou Norris – o australiano foi décimo.

“Agradeço muito ao pessoal médico, por me examinar, e pela equipe, que terá que trabalhar agora no carro. Temos uma semana de descanso e vamos de novo para o encerramento da temporada em Abu Dhabi”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais