Fórmula 1

Lewis Hamilton lembra apoio de pai após título 'roubado' de 2021

Heptacampeão destacou processo de reconstrução após campeonato perdido para Max Verstappen

Da redação

Em entrevista à revista norte-americana GQ, Lewis Hamilton revisitou a decisão da temporada 2021 da Fórmula 1. E mostrou que o título perdido naquele ano se tornou uma marca permanente na carreira.

Na ocasião, o heptacampeão chegou ao GP de Abu Dhabi empatado na liderança do campeonato com Max Verstappen, da Red Bull. Na prova, Hamilton era líder com a Mercedes até a última volta, quando um safety car causado por um acidente voltou aos boxes; Verstappen, então com melhores pneus e sem retardatários à frente, atacou o rival, venceu e foi campeão.

“Fui roubado? Obviamente. Quer dizer, vocês conhecem a história”, afirmou Hamilton à edição de abril de 2024 da publicação.

Apesar do título que escapou, Hamilton afirma ter aprendido lições amargas com aquela prova. A começar pela acolhida do pai, Anthony.

“Acho que o que foi realmente bonito naquele momento, o que eu tiro daquilo, é que meu pai estava comigo. E passamos juntos por esta grande montanha-russa da vida, com altos e baixos. No dia que mais me machucou, ele estava lá, e a maneira como ele me criou foi sempre manter-se em pé, manter a cabeça erguida”, afirmou.

Derrotado, Hamilton procurou Verstappen para dar ao holandês os parabéns pelo título. A decisão, segundo ele, serviu não apenas de exemplo para fãs, como também para ele mesmo.

“Obviamente, fui dar os parabéns para Max, sem perceber o impacto que aquilo teria, mas também consciente de que havia um ‘mini eu’ observando. Este é um divisor de águas de minha vida. E acho que foi mesmo. Eu senti”, afirmou.

“Eu não sabia como aquilo seria percebido. Tipo, eu não visualizei. Mas eu tinha consciência: os próximos 50 metros em que eu caminhar serão onde eu vou ao chão e morro, ou eu me ergo”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais