Fórmula 1

Mazepin testa positivo para Covid-19 e está fora do GP de Abu Dhabi

Russo da Haas é baixa de última hora no grid e não será substituído na corrida em Yas Marina

Da Redação

Nikita Mazepin, piloto da Haas Reprodução/Twitter/HaasF1
Reprodução/Twitter/HaasF1

A equipe Haas teve uma baixa de última hora na prova final da temporada de Fórmula 1. O piloto russo Nikita Mazepin testou positivo para Covid-19 e não alinhará no grid para o GP de Abu Dhabi, neste domingo (12).

Segundo a equipe, o piloto de 22 anos está fiscalmente bem e assimtomático, ficando em isolamento conforme os protocolos sanitários locais.

Em seu perfil no Twitter, Mazepin disse estar bem e lamentou a ausência na corrida.

“Olá a todos! Lamento informar que tive um teste de Covid positivo. Me sentindo totalmente bem, mas não poderei competir hoje. Desejo a todos os meus companheiros pilotos um final de temporada fantástico e envio meus agradecimentos e amor a todos pelo apoio”, escreveu.

A Haas explicou que o russo não terá um substituto no grid citando o regulamento da Fórmula 1, que não permite que um piloto inicie a corrida sem ter participado de pelo menos uma sessão de treinos.

O mundial de pilotos da Fórmula 1 em 2021 terá a decisão esperada pelos fãs: Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull, vão decidir o título da temporada na última corrida, no GP de Abu Dhabi, neste domingo (12), com cobertura completa do Grupo Bandeirantes. A transmissão na Band começa a partir das 9h30. As disputas também podem ser acompanhadas pelo aplicativo Bandplay, no site band.com.br e na rádio BandNews FM.

Para apimentar ainda mais o duelo, os rivais chegam para a grande final empatados na classificação, com 369,5 pontos. Quem ficar à frente na pista, leva a taça.

Vídeo: assista à volta que garantiu a pole de Verstappen

Notícias

Carregar mais