Fórmula 1

McLaren anuncia mudanças, e diretor deixa cargo depois de três meses

David Sanchez havia chegado à equipe em janeiro e saiu após decisão de comum acordo

Da redação

A McLaren anunciou nesta terça-feira (2) uma série de mudanças no organograma da equipe. Entre as principais, a saída de David Sanchez do cargo de diretor técnico na divisão de desempenho e conceito.

O francês havia retornado oficialmente à equipe em janeiro de 2024, após passar pela Ferrari entre 2012 e 2023. Antes, trabalhou na própria McLaren entre 2007 e 2012, chefiando o departamento de aerodinâmica da escuderia britânica.

Em comunicado oficial, Sanchez e a equipe informaram que a decisão foi tomada de comum acordo, diante dos problemas para cumprir com o planejamento da vaga oferecida a ele no começo de 2023.

“Sou grato pela oportunidade de ter sido parte deste time. Ainda que o papel que havíamos previsto e concordado não se alinhasse com a realidade da posição que encontrei, parto com respeito pela liderança, pela admiração e pela dedicação de meus colegas, apreciando a abertura e a honestidade com as quais discutimos para chegarmos a esta decisão”, afirmou o francês.

“Uma decisão de comum acordo foi tomada para que David deixasse a equipe. Frente a nossa reflexão conjunta, tornou-se evidente que o papel, as responsabilidades e as ambições associados à posição de David não se alinhavam com nossas expectativas originais quando ele concordou em se juntar ao time em fevereiro de 2023”, afirmou Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren na F1.

O próprio Stella assumirá interinamente o posto de diretor técnico de desempenho e conceito até que a equipe defina um substituto permanente. O departamento técnico terá três diretores, com duas novidades: Rob Marshall assume a função de chefe de design, enquanto Neil Houldley será o novo diretor técnico de engenharia. Na divisão de aerodinâmica, Peter Prodromou segue como diretor técnico.

“Este próximo passo na evolução da estrutura do departamento técnico e do modelo de trabalho dentro do time demonstra nosso compromisso em constantemente melhorar nossas capacidades técnicas e nossos fluxos de trabalho, para otimizar a eficiência e a efetividade”, declarou Andrea Stella.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais